Você está visualizando atualmente Como investir em inovação tecnológica nas empresas? Confira agora mesmo!

As inovações tecnológicas vêm ganhando força nas últimas décadas e as empresas que estão investindo nelas como um recurso para destacar-se no mercado certamente terão mais vantagens competitivas e estabilidade do negócio.

Isso não é uma realidade somente nas grandes organizações, uma que vez que empresas de pequeno e médio porte também podem investir nas novas tecnologias. Veja neste post como a sua empresa também pode investir em inovação tecnológica para alcançar o sucesso.

Boa leitura!

Integre inovação e tecnologia

Grande parte das empresas têm como objetivo integrar a inovação com a tecnologia. Afinal, essa integração permite que as organizações cresçam em vários aspectos — aumentar a produtividade e melhorar a experiência do cliente são apenas alguns deles.

Atualmente, assistimos o surgimento de muitas inovações e o desenvolvimento de novas ferramentas, sendo o smartphone um dos principais meios de disseminação destas novidades. Esses mesmos recursos também trazem para as empresas a possibilidade de melhorar a eficiência e a qualidade de seus trabalhos.

Agora veja abaixo quais são as principais medidas inovadoras que você pode buscar para investir em sua empresa.

Procure medidas inovadoras

Webdrive

O webdrive é uma solução que permite o armazenamento e o compartilhamento de seus dados por meio de um servidor de arquivos remotos (file system na nuvem). Com recursos de controle de acesso, equivalentes ao Active Directory, sua empresa terá segurança e disponibilidade para acessar os arquivos em qualquer lugar e a qualquer momento.

Essa solução acabará com as preocupações da empresa quanto à administração interna de um servidor crítico. Além disso, ela elimina custos de manutenção e infraestrutura, o que proporciona mais economia para a sua organização.

Cloud computing

A cloud computing é uma inovação tecnológica que permite à empresa mais facilidade com o gerenciamento das informações, através de um servidor na nuvem que seja responsável por executar as aplicações e armazenar os arquivos com maior segurança.

Por exemplo, serviços de software, que oferecem sistemas de gerenciamento empresarial — como ERP e CRM, ganham agilidade e flexibilidade quando rodados na nuvem.

Hospedagem Inteligente

Outra inovação tecnológica essencial para o site da sua empresa é a hospedagem inteligente. Com ela, você pode usar Varnish Cache para otimizar o desempenho de acesso aos seus conteúdos. Isso traz maior conforto para o internauta e ajuda a indexar melhor nas buscas do Google. Além disso, você pode contar com o recurso de instalação automática de aplicações Open Source e proteção contra DDOs.

Disaster Recovery

Por fim, não basta investir em inovação sem ter um plano de contingência para a recuperação dos sistemas da sua empresa. Para garantir a segurança de todas as inovações tecnológicas implantadas na sua empresa, é necessário um plano completo de Disaster Recovery, para proteger-se contra desastres naturais, problemas de infraestrutura, ataques de hackers e até mesmo de vírus — como no caso do ransomware.

Para isso, é necessário que você contrate o serviço de uma empresa terceirizada que forneça soluções para replicação dos dados dos seus servidores em produção para um site (datacenter) externo.

Como você viu neste post, a sua organização também pode investir em inovação tecnológica. É preciso que as empresas sempre busquem novos recursos tecnológicos e fiquem atentas às principais tendências para que não fiquem para trás.

E então, gostou do nosso texto? Para continuar aprendendo, leia este artigo sobre “o que é internet das coisas e como ela pode beneficiar a sua empresa” para que você fique ainda mais bem informado!

Deixe um comentário