Você está visualizando atualmente Você tem dúvidas sobre ERP e Cloud Computing? Solucione agora!

O ERP é uma ferramenta de gestão essencial para as empresas. Com ele, é possível integrar as informações e sistemas de toda a organização, aumentando a eficiência dos processos empresariais. Com os avanços tecnológicos e a evolução da Cloud Computing, essa ferramenta tornou-se ainda mais interessante, já que o ERP em nuvem é mais rápido, seguro e conta com informações atualizadas em tempo real.

Apesar disso, muitas empresas ainda não utilizam essa inovação devido a algumas preocupações e incertezas que seus líderes têm sobre o funcionamento desta tecnologia. Pensando nisso, preparamos este post para tirar suas principais dúvidas sobre ERP e Cloud Computing. Acompanhe!

Por que devo investir em ERP na nuvem em minha empresa?

Com a Cloud Computing, seus dados ficarão armazenados em servidores externos à empresa e serão acessados por meio de uma conexão com a internet. Dessa forma, você evitará gastos desnecessários com a aquisição e manutenção de equipamentos para esse fim. Além do mais, a utilização do ERP em nuvem apresenta diversas outras vantagens. Entre elas podemos destacar:

  • possibilidade de acessar dados e aplicativos por meio de qualquer dispositivo conectado à internet;
  • customização de acordo com as exigências de cada negócio;
  • facilidade de gerenciamento das informações, o que auxilia na tomada de decisões;
  • economia de recursos computacionais;
  • maior segurança para os dados armazenados.

Corro o risco de perder todos os meus dados?

Você não precisa se preocupar com essa possibilidade, pois o ERP em nuvem é extremamente seguro. Por isso, muitas empresas optam por ele para resguardar melhor suas informações, já que o investimento necessário para fazer isso internamente não é tão vantajoso quanto contratar um serviço de Cloud Computing.

Utilizando o ERP em nuvem, a proteção de seu sistema ficará por conta do fornecedor do serviço que, por lidar com um grande volume de dados empresariais valiosos, mantém altos padrões de segurança da informação. Isso inclui a realização periódica de backups, utilização de firewalls, criptografia e outras ferramentas essenciais contra possíveis ameaças.

Como funciona o suporte do fornecedor de ERP na nuvem?

O fornecedor oferece o suporte adequado em todas as etapas da implantação que, por sua vez, é planejada de acordo com as necessidades da empresa e pode ser adaptada conforme as mudanças do negócio. Dessa forma, com o crescimento da sua empresa, você sempre poderá solicitar mais espaço para armazenar os seus dados ou obter maior capacidade de processamento.

Além disso, o fornecedor se compromete com a resolução de possíveis erros, auxilia no processo de adaptação ao novo sistema e se compromete com a manutenção dos recursos utilizados pela organização, otimizando o trabalho da sua equipe de TI.

O ERP na nuvem é estável?

A estabilidade é uma das grandes vantagens do ERP na nuvem, já que a infraestrutura utilizada para o fornecimento do serviço é de alta qualidade. Seus aplicativos ficarão armazenados em servidores com grande capacidade de processamento de dados, o que reduz o risco do sistema ficar fora do ar.

Com a estabilidade oferecida pela Cloud Computing, você poderá manter as transações da plataforma sempre funcionando e haverá uma melhora significativa na produtividade de seus colaboradores.

Requer alto investimento?

Utilizar a tecnologia de ERP e Cloud Computing na sua empresa não requer altos investimentos. Além disso, os custos com a manutenção do serviço são bem menores do que no caso de um sistema implantado localmente. O ERP em nuvem também pode lhe ajudar com a redução de custos. Sem precisar gastar tanto com a infraestrutura de TI, já que os dados da empresa serão armazenados em servidores externos, você terá a oportunidade de investir em outras melhorias na área.

O serviço de ERP e Cloud Computing está cada vez mais acessível, inclusive para pequenas e médias empresas. Por isso, muitas companhias estão investindo em novas tecnologias para prosperar e sair na frente de seus concorrentes.

Quer saber mais sobre o assunto? Então conheça os principais motivos para investir em tecnologia na nuvem.

Deixe um comentário