Webcenter

Disaster Recovery

Início » Soluções » Disaster Recovery

APÓS UM DESASTRE COM PERDA DE DADOS, 51% DAS EMPRESAS FECHAM SUAS PORTAS (*). VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

DISASTER RECOVERY

Com o objetivo de manter a disponibilidade dos sistemas críticos da sua operação em um caso de emergência (desastre) são utilizados dois métodos complementares, que juntos formam a solução Disaster Recovery da Webcenter.

(*) Fonte: Gartner

A webcenter oferece serviço baseado em Cloud Computing de Disaster Recovery

O método a quente de recuperação é indicado quando ocorre a indisponibilidade da rede ou equipamentos onde o servidor em produção está operando. Trata-se de uma contingência estrutural.

O método a frio é indicado quando ocorre o comprometimento dos dados da aplicação, por exemplo: base de dados corrompidas, base de dados alteradas e/ou removidas erroneamente, e no caso de um ataque ransomware.

A abordagem tradicional de parar o sistema, restaurar a parte afetada e recuperar as transações ou dados perdidos, costuma ser insatisfatória na maioria dos casos por implicar em longos períodos de indisponibilidade. Por exemplo, a restauração de um backup tradicional pode levar horas, e se a emergência requer a substituição de partes do equipamento, a parada da sua aplicação pode levar dias.

Abaixo alguns diferenciais de nossa solução:

  • Dupla segurança – seus dados são replicados em dois datacenters diferentes;
  • Abordagem completa de recuperação – você pode recuperar a sua aplicação através do método a quente ou recuperar sua aplicação pelo método a frio, dependendo do tipo da ocorrência emergencial;
  • Baixo RPO – Recovery Point Objetive.
  • Baixo RTO – Recovery Time Objetive
  • No caso de necessidade de ativação do site secundário não há necessidade de alteração de registros de DNS, ou regras de firewall, uma vez que não ocorre a alteração dos números de IP utilizados
  • Proteção DoS e DDoS

Agende um bate-papo com nosso consultor de negócios.

Para detalhar suas necessidades e entender como a Webcenter pode ajudá-lo !