Webcenter

Como ativar o Filtro AntiSpam no webmail

Início » Blog » Como ativar o Filtro AntiSpam no webmail
Como ativar o Filtro AntiSpam no webmail
Ferramentas

Neste artigo, você saberá como ativar ou desativar o filtro Anti-spam de sua caixa postal no serviço de Email Webcenter, bem como configurar o nível de índice de spam que seja melhor para seu uso.

Por padrão, a caixa postal do seu e-mail vem desabilitada. Portanto esse processo servirá para habilitar essa função e controlar melhor as mensagens de spam que chegam na sua caixa postal.

  • Acesse o seu painel de e-mail.
  • No menu Correios, selecione Filtros.

Como ativar o Filtro AntiSpam no webmailSerá exibida a tela com as regras existente de filtros.

Repare que a regra de Filtro de Spam vem desativada. Então iremos agora ativar.

Selecione na lista a esquerda Spam ou diretamente nas Regras Existentes.

Como ativar o Filtro AntiSpam no webmailSelecione o nível de Spam que deseja numa escala de 1 (mais forte) a 5 (mais fraco), onde:

  • 1 representa um índice de spam alto. Trata a maioria das regras de spam e também um nível de filtragem maior para mensagens de spam. Use o menor número para reter a maior parte de mensagens marcadas como spam.
  • 5 representa um índice de spam baixo. Trata a maioria das regras de spam e direciona a mensagem para o local adequado.

Recomendamos que você ative o filtro de spam no nível (2). Você pode ajustar o nível conforme a necessidade, baseado no funcionamento do sistema.

O nível (1) é o nível mais forte. Leia no final do artigo informações sobre como “ensinar” o sistema a melhorar a classificação do antispam.

Como ativar o Filtro AntiSpam no webmailApós selecionar o nível de spam, selecione a pasta para receber as mensagens marcadas como spam. Por padrão, já existe na caixa de entrada uma pasta chamada Spam. Mantenha essa seleção.

Para finalizar o processo e ativar o filtro de spam, pressione o botão Gravar e Habilitar.

Como ativar o Filtro AntiSpam no webmailPronto! Agora sua caixa de mensagens estará mais protegida e filtrando com maior rigor as mensagens de spam.

No uso diário da sua caixa de mensagens, observe as mensagens que chegarão na pasta Spam.

O sistema Antispam usa técnicas de IA (Inteligência Artificial) e com isso consegue “aprender” a melhor classificar as mensagens. Para fazer uso desse recurso, basta arrastar mensagens de spam que entrarem na caixa de entrada para a pasta Spam ou remover mensagens legítimas que foram colocadas na pasta Spam, arrastando-as para a caixa de entrada.

Dentro do Outlook, Thunderbird ou no seu celular, esse processo de arrastar de uma pasta para outra também funciona, sem a necessidade de acessar o Webmail.

Artigos Relacionados

UX: o que é e porque você deve usar em seus projetos digitais?

Lucas Pelisari

O que é o Webdrive? Saiba o que é e como começar a usar.

Vinicius

Tipos de e-mail: pessoal, corporativo, spam e outros

Vinicius

Deixe um comentário