Neste artigo, você saberá como ativar ou desativar o filtro Anti-spam de sua caixa postal no serviço de Email Webcenter, bem como configurar o nível de índice de spam que seja melhor para seu uso.
Por padrão, a caixa postal do seu e-mail vem desabilitada. Portanto esse processo servirá para habilitar essa função e controlar melhor as mensagens de spam que chegam na sua caixa postal.
- Acesse o seu painel de e-mail.
- No menu Correios, selecione Filtros.
Será exibida a tela com as regras existente de filtros.
Repare que a regra de Filtro de Spam vem desativada. Então iremos agora ativar.
Selecione na lista a esquerda Spam ou diretamente nas Regras Existentes.
Selecione o nível de Spam que deseja numa escala de 1 (mais forte) a 5 (mais fraco), onde:
- 1 representa um índice de spam alto. Trata a maioria das regras de spam e também um nível de filtragem maior para mensagens de spam. Use o menor número para reter a maior parte de mensagens marcadas como spam.
- 5 representa um índice de spam baixo. Trata a maioria das regras de spam e direciona a mensagem para o local adequado.
Recomendamos que você ative o filtro de spam no nível (2). Você pode ajustar o nível conforme a necessidade, baseado no funcionamento do sistema.
O nível (1) é o nível mais forte. Leia no final do artigo informações sobre como “ensinar” o sistema a melhorar a classificação do antispam.
Após selecionar o nível de spam, selecione a pasta para receber as mensagens marcadas como spam. Por padrão, já existe na caixa de entrada uma pasta chamada Spam. Mantenha essa seleção.
Para finalizar o processo e ativar o filtro de spam, pressione o botão Gravar e Habilitar.
Pronto! Agora sua caixa de mensagens estará mais protegida e filtrando com maior rigor as mensagens de spam.
No uso diário da sua caixa de mensagens, observe as mensagens que chegarão na pasta Spam.
O sistema Antispam usa técnicas de IA (Inteligência Artificial) e com isso consegue “aprender” a melhor classificar as mensagens. Para fazer uso desse recurso, basta arrastar mensagens de spam que entrarem na caixa de entrada para a pasta Spam ou remover mensagens legítimas que foram colocadas na pasta Spam, arrastando-as para a caixa de entrada.
Dentro do Outlook, Thunderbird ou no seu celular, esse processo de arrastar de uma pasta para outra também funciona, sem a necessidade de acessar o Webmail.