Webcenter

Qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para sua empresa?

Início » Blog » Qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para sua empresa?
Qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para sua empresa?
Segurança

Descobrir qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para a sua empresa é uma das oportunidades de desenvolver um negócio mais escalável, lucrativo e ainda evitar erros.

Afinal, o servidor de arquivos é uma ferramenta essencial, que não pode faltar no seu orçamento.

Entretanto, é comum que existam dúvidas no momento de fazer a escolha, seja por conta dos tipos disponíveis no mercado ou mesmo porque você não tem uma grande equipe para discutir o tema.

Dessa forma, o foco desse post é mostrar como você pode escolher com sabedoria, reduzindo a taxa de problemas ou desafios a longo prazo.

Boa leitura!

Qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para sua empresa?Esqueça as gambiarras e descubra qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para a sua empresa

Primeiramente, é essencial destacar que a sua empresa não pode ter gambiarras.

Mesmo que muitos negócios comecem assim, o que é um grande erro, as chances de que futuramente você tenha problemas são gigantes.

Logo, sabe-se que o sistema de arquivos em nuvem é a melhor opção. Sendo assim, melhor deixar o “jeitinho” para coisas que não comprometem a sua vida.

O que costuma acontecer no mercado é que muitas empresas começam com um volume baixo de informações e profissionais inexperientes ou inseguros.

Como resultado, as tecnologias usadas nem sempre são as melhores disponíveis no mercado.

Isso provoca uma ação menos dinâmica e que coloca o seu negócio atrás de outros.

Ao mesmo tempo, as gambiarras provocam uma série de problemas e a dificuldade de desconstruir o sistema, que já propiciou muitos erros.

Na prática, você se acostuma a fazer daquela maneira e acaba apenas seguindo normalmente, em uma tentativa de ter um resultado diferente fazendo exatamente a mesma coisa.

Algo que não vai acontecer.

Portanto, é essencial ter pessoas ao seu lado que realmente sabem o que estão fazendo e focadas em eficiência.

Com isso, esses profissionais vão trabalhar para ter ferramentas que funcionam e atendem as necessidades do negócio.

Porém, existem alguns outros fatores importantes de serem considerados para escolher servidor de arquivos em nuvem ideal para a sua empresa.

Tome notas:

Prevenção é melhor que combate:

Qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para sua empresa?É comum que o mercado diga que é melhor prevenir um acidente que lidar com as consequências do problema.

Por outro lado, a maior parte das empresas só lidam com situações após os acontecimentos gerarem algum tipo de problema.

Exemplo disso são aquelas que só iniciam um programa de atenção a acidentes quando são processadas por algum funcionário por negligência.

Além de ser um problema, isso provoca buracos em todas as camadas dos negócios.

Sendo assim, é essencial que você atue de forma preventiva com o sistema de arquivos em nuvem ideal.

Na prática, você evita as invasões e ainda consegue bloquear vírus e outros malwares.

Logo, o sistema deve ser capaz de identificar quem são os invasores ao mesmo tempo que informa quando algo estranho está acontecendo no sistema.

Servidor de arquivos em nuvem ideal é aquele que oferece flexibilidade:

Qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para sua empresa?Atualmente, os negócios migraram bastante quando o assunto é acesso.

Dessa forma, se antes você estava preso a um escritório ou a um computador, hoje tudo está distante a um clique.

Assim, a escolher de um servidor deve garantir flexibilidade de acesso, para onde você estiver e no momento em que precisar.

Em suma, nunca se sabe quando alguém vai tentar entrar no sistema, você precisa ser avisado e deve conseguir entrar com facilidade para resolver qualquer questão.

A flexibilidade traz a mobilidade de espaço, para você controlar a sua empresa de forma mais efetiva aonde estiver.

Com isso, pode ficar mais tranquilo se precisar se ausentar do local comum de trabalho, viajar ou resolver outras questões, já que sabe que tem o acesso.

Falando em escalabilidade:

Todos que começam um negócio sonham com o crescimento, isso é algo natural.

A partir disso, é preciso ter um sistema que possa acompanhar essa mudança e se incorporar a sua empresa de maneira quase orgânica.

Então, o servidor de arquivos em nuvem ideal é aquele que não define um limite para o seu negócio, mas capaz de se adaptar as mudanças.

No geral, isso significa ser capaz de incorporar novas aplicações e ativos, oferecer outras ferramentas e funcionalidades e assim por diante.

Isso é tão importante quanto criar um plano estratégico de crescimento, já que é algo mensurável, mas que pode mudar a qualquer instante.

Portanto, é preciso ter uma ferramenta que vai crescer com você e ainda proporcionar uma redução de custos em T.I.

O servidor de arquivos ideal para a sua empresa é um investimento:

O ditado que “o barato sai caro” é uma realidade enfrentada por muitas empresas que acabam travadas com um servidor que não funciona.

Justamente por isso, é essencial considerar que o sistema de arquivos é um investimento, não um gasto.

A partir disso, você considera o custo-benefício. Ou seja, não analisa apenas o preço, mas o valor daquela ferramenta, as vantagens de escolha e muito mais.

Para evitar erros, é preciso investir em um servidor e profissionais com alto desempenho, para economizar em outros detalhes e evitar erros.

O foco é sempre escolher a ferramenta que vai atender as suas demandas, capaz de ser confiável e que traz segurança para a sua empresa diariamente.

Caso contrário, ao invés de investir em uma ferramenta que torne tudo mais simples, você vai precisar investir em outros profissionais, novas ferramentas e mais ações.

Conheça a solução Webdrive

Por fim, você precisa conhecer o serviço baseado em Cloud Computing da Webcenter, o Webdrive.

O serviço traz a possibilidade de armazenamento, compartilhamento, disponibilidade e segurança que você estava procurando. Tudo em um único pacote.

Entre as principais vantagens estão a rastreabilidade, versionamento de lixeira, backup automatizado, recuperação rápida em caso de acidentes, acessibilidade e outros.

Tudo isso em um modelo de custos simplificado, para você não ter surpresas ou extras.

Então, não perca tempo e fale agora mesmo com um dos especialistas para tirar as suas dúvidas e começar a fazer parte desse novo mundo.

Depois desse post, tenho certeza que ficou mais simples escolher o servidor de arquivos em nuvem ideal para a sua empresa.

Mas, se você ainda ficou na dúvida, entre em contato ou compartilhe a sua experiência.

Artigos Relacionados

Bring Your Own Device: saiba o que é e como implementar na empresa

Vinicius

Sua empresa precisa de um Disaster Recovery? Descubra agora!

Vinicius

Descubra 4 dicas de como evitar erro humano na tecnologia

Vinicius

Deixe um comentário