Você está visualizando atualmente 5 dicas para escolher o melhor Firewall Corporativo

Escolher o melhor firewall corporativo é considerar exatamente o que essa ferramenta tem a oferecer para o seu negócio.

Justamente por isso, separamos um post com o que é essa ferramenta e o que o profissional de TI precisa saber sobre ela. Para conferir, clique aqui.

Retomando, confira as dicas de como escolher a melhor opção para a sua empresa e garantir aumento na eficácia, agilidade e produtividade segura.

1# A ferramenta deve ser usável

Para começar, uma das principais dicas para escolher qualquer ferramenta é: garanta que ela seja fácil de usar.

Entretanto, quando pensamos em firewall corporativo, o foco é garantir que você tenha profissionais que realmente sabem o que estão fazendo. Ou seja, avalie se a ferramenta é pertinente a eles.

Muitas vezes, alguns empreendedores escolhem a “melhor ou mais bem equipada ferramenta”. Mas só depois descobrem que ninguém da equipe sabe o que fazer com ela ou garantir o funcionamento.

Portanto, é mais interessante uma opção mais enxuta, mas que realmente seja aproveitada e operada com excelência. Isso significa que a ferramenta deve ser usável dentro da rotina para que o investimento seja assertivo.

2# Demanda e escalabilidade no melhor firewall corporativo

Neste tópico temos dois assuntos importantes.

Primeiramente, sempre considere a demanda. Então, avalie qual é a demanda da sua empresa a partir do tráfego de rede, volume crescente de dados e expectativas de ampliação.

Não é incomum que alguns optem por uma solução imediata que, em pouco tempo, se tornará insuficiente. Com isso em mente, avalie o crescimento potencial do seu negócio antes de investir.

Assim, também chegamos a escalabilidade. Em resumo, se refere a capacidade de um firewall corporativo crescer e se adaptar. Mas, para isso, é essencial dimensionar a sua rede.

De maneira geral, a expectativa é que a empresa cresça e, com isso, a demanda aumente. Logo, o fluxo de dados é elevado ao longo do tempo. Sendo assim, o ideal é que o firewall possa acompanhar este processo.

O resultado é que, além de proteção, fica mais fácil ter investimento de qualidade sempre focado em alta disponibilidade. Como aqueles baseados em Cloud Computing.

3# Tenha suporte a VPN

5 dicas para escolher o melhor Firewall CorporativoA VPN se refere as redes virtuais privadas, ou seja, uma garantia de que a conexão e a privacidade online da sua empresa estejam devidamente protegidas.

Portanto, além de escolher um firewall corporativo que tenha barreiras eficazes contra mallwares, como os hackers, é importante que ela ofereça uma comunicação segura e que seja continuamente monitorada.

Na prática, isso cria uma barreira efetiva e fornece um suporte protegido, principalmente nas conexões de comunicação.

Seguindo neste aspecto, a ferramenta deve garantir um controle e visibilidade da rede. Logo, ´passa a ser uma solução ininterrupta e mais abrangente. Isso significa identificar ameaças de qualquer loca, como hosts e redes, mas também rastrear esse comportamento.

Com uma grande visibilidade, que engloba por exemplo apps e arquivos que vão transferidos, você terá a melhor aliada para gerir a informação. Mesmo quando as ameaças não estão sendo vistas.

4# Firewall Corporativo automatizado e integrado

Entre as dicas para escolher o melhor firewall estão a automatização e a integração, uma solução de segurança caracterizada como completa.

Basicamente, não basta você ter uma boa ferramenta. É preciso que ela funcione em conjunto com as demais ferramentas e soluções do seu negócio.

O Firewall Webcenter, por exemplo, atua com:

  • Regras de filtro de pacote;
  • Inpeções;
  • Auditoria e controle de navegação;
  • Integração com Active Directory;
  • Interligação de pontos remotos com VPN;
  • Balanceamento e redundância de links online;
  • Monitoramento do uso dos links;
  • E mais. Além de atuar com uma equipe especializada.

Por fim, você terá uma ferramenta altamente funcional e valiosa, segura e que trará os melhores resultados para sua empresa.

5# Implementação e suporte para a sua empresa

Enfim, vale ressaltar que toda ferramenta pode exigir cuidados na hora de serem implementados e suporte, quando alguma coisa acontece.

Neste caso, uma das dicas na hora de escolher o seu é sempre considerar essa questão de forma prática.

Portanto, avalie se esse investimento vem com formatos de implementação que se adequa a sua empresa, bem como se existe suporte conforme necessidades.

Além disso, considere não apenas o cenário atual do seu negócio, mas o potencial de crescimento e veja se a ferramenta e empresa fornecerão aquilo que você precisa para os próximos anos.

Se quiser saber mais sobre o tema e ficar por dentro de todas as novidades, confira o Blog e tire dúvidas, prepare-se para as mudanças e comece a ser parte dessa transformação digital.

Deixe um comentário