Você está visualizando atualmente O Backup na Nuvem como ferramenta de proteção

Entender o Backup na Nuvem como ferramenta de proteção é descobrir a segurança que essa tecnologia traz para os negócios em meio a transformação digital.

Neste aspecto, as empresas passam a adotar ferramentas que otimizam a produtividade, mas sem abrir mão das garantias de que os dados não serão violados.

Além disso, você deve considerar que o cenário das organizações vem mudando nos últimos anos. Com novas implementações e métodos que visam alavancar os números.

Com isso, essa ferramenta traz o suporte e a facilidade em recuperação aliado a um bom custo-benefício, escalabilidade e flexibilidade.

O início de uma nova era

Já faz alguns anos que o termo backup começou a ser usado como algo comum, de forma rotineira. Porém, a realidade é que muitos indivíduos não sabem exatamente o que isso realmente significa.

Na prática, backup é o processo de copiar e salvar dados, armazenando-os em um local seguro e protegido. Como resultado, reduz as chances de acesso de terceiros, mas de perdas.

Nos celulares, por exemplo, é comum o backup das conversas do WhatsApp. Ou seja, aquelas conversas são salvas em um tipo de arquivo. Porém, neste cenário, é um armazenamento local, dentro do próprio aparelho.

Dessa forma, o backup na nuvem significa que esse arquivo ou armazenamento ficam em servidores remotos, que podem ser acessados online de qualquer dispositivo através das senhas.

Essa tecnologia surgiu em meados de 2000 e, rapidamente, começou a ganhar novas funcionalidades, chegando ao mercado empresarial.

Backup na Nuvem como ferramenta de proteção

A mudança no cenário virtual cresceu rapidamente nas corporações, sendo indicado para todos os tipos de negócio.

Porém, as empresas sempre estiveram expostas a riscos, como a perda de dados ou mesmo a corrupção. Como quando um arquivo é corrompido por algum motivo e não pode ser mais acessado.

Nos negócios, isso pode gerar danos inestimáveis. Já que envolve diferentes setores, como financeiro e RH, bem como um volume grande de dados.

Como resultado, é preciso investir em plataformas e serviços que possam executar, armazenar e gerenciar o armazenamento de maneira eficiente. Isso significa que o backup na nuvem como ferramenta de proteção evita a perda ou corrupção de dados.

Ao mesmo tempo, evita os servidores locais, que podem estar sujeitos a danos, exige manutenção e estruturas específicas, o que também pode requerer um Disaster Recovery para evitar fechamentos.

Portanto, é uma tecnologia inestimável para os negócios e capaz de mudar o cenário empresarial.

O Backup na Nuvem como ferramenta de proteçãoSegurança e Criptografia

O backup na nuvem como ferramenta de proteção é altamente seguro. Sendo uma solução inteligente e implementada através de um planejamento junto com o agente.

Esse agente funciona criptografando os dados. Ou seja, segue um padrão avançado que impede o acesso de terceiros. Além disso, será definida uma senha de acesso. Sem essa senha, os dados são acessados criptografados e, portanto, não poderão ser compreendidos.

Backup na Nuvem como ferramenta de proteção: importância para a transformação

A transformação digital é um dos termos mais usados nos últimos anos, principalmente considerando as expectativas para os próximos anos.

Dessa forma, o backup na nuvem é importante para elevar a confiabilidade do negócio, assegurar os dados e facilitar o desenvolvimento a longo prazo. Tudo isso com escalabilidade e possibilitando a recuperação de forma fácil, rápida e sem complicações.

Através da disponibilidade dos dados, sejam arquivos, documentos ou aplicativos, tudo aquilo que é importante e valioso para o seu negócio estará sempre protegido.

Portanto, não investir em backup é se prender ao passado e escolher equipamentos lentos, passíveis de erros e ações criminosas (como invasões) e dificuldade em acessar aquilo que você precisa ou vai precisar.

Cloud Computing Webcenter

Pensando em oferecer a melhor tecnologia, custos que cabem no seu bolso e atendendo as necessidades do seu negócio, a Webcenter tem como principal solução o Cloud Computing.

Assim, funciona com memória dedicada, diferentes opções (IOPS) e processadores isolados. Esses processadores não compartilham recursos com outros usuários, prevenindo a síndrome chamada de “vizinho barulhento”.

Da mesma maneira, os processadores Webcenter são de alto desempenho Intel de última geração, com liberdade de escolha na entrada e saída, bem como atendimento empático.

Vale destacar que você só usa aquilo que necessita, sem surpresas e com custo simplificado. Para saber mais, converse com um dos consultores.

Deixe um comentário