Você está visualizando atualmente Desvende 5 mitos sobre backup de dados na nuvem

Os mitos sobre backup de dados na nuvem começaram a surgir junto ao desenvolvimento da tecnologia, que impulsionou a procura por respostas, mas também tornou possível que mentiras circulassem por aí.

Não à toa, é natural já ter conhecido ou acessado algum site onde a referência parecia um pouco duvidosa, isso quando existiam referências ali. Já que a maior parte do público não entende exatamente como se dá esse sistema.

Dessa maneira, se você ainda não usa essa tecnologia por dúvidas ou receio do que esperar ou relacionada a algo que tenha lido, agora é hora de acabar com todas essas questões. Confira!

1# A nuvem não é segura

Sem sombra de dúvidas, um dos principais mitos que circulam por aí sobre o backup de dados em nuvem é referente a segurança.

Na prática, tal ideia surge por um combo de questões envolvendo a falta de conhecimento sobre como esse sistema funciona bem como por não ser algo palpável.

Afinal, durante muitos anos, era considerado realmente protegido aquilo que poderia ser guardado a sete-chaves.

Desvende 5 mitos sobre backup de dados na nuvemComo os CDs, DVDs, pendrives, HDs externos e até mesmo os antigos disquetes.

Mas a realidade é outra e sabemos que esses dispositivos externos, ou mesmo a memória interna de uma máquina nem sempre tem a capacidade necessária.

Assim, o que você precisa saber é que a nuvem é avaliada como método mais seguro de armazenamento.

Dessa forma, todos os dados são criptografados e, existem casos onde ficam até mesmo fragmentados.

Portanto, são diversas ferramentas de segurança disponíveis apenas nesse sistema, para você ter o máximo de resultado, eficiência e proteção.

Inclusive, aqui na Webcenter você encontra um serviço em nuvem agregado a outras soluções, como o Cloud Computing. Vale a pena conferir.

2# Mitos sobre backup de dados na nuvem: é muito caro

Ao avaliar os serviços e ferramenta disponíveis para a sua empresa, é natural considerar não apenas os benefícios, mas os custos daquela ação.

Desse modo, muitos empreendedores acabam optando por aquelas opções mais regulares, que eliminam os custos altos em T.I.

E esse é justamente o ponto forte do sistema em nuvem.

Ainda que esse mito já tenha caído um pouco em desuso, muitos acreditam que o backup é uma opção cara e que se trata de algo disponível apenas para os mais “afortunados”.

O que não é verdade.

Atualmente, o serviço é extremamente acessível, principalmente considerar as vantagens que ele traz à tona.

Ou seja, você investe na sua empresa, sem custos altíssimos e ainda consegue ter uma ferramenta de qualidade.

Desvende 5 mitos sobre backup de dados na nuvem3# O serviço é completo e pode ficar indisponível

É comum que esses dois mitos sejam usados de forma conjunta, o que dá a sensação de que o sistema em nuvem é falho.

Mas, é preciso observar isso de maneira realmente profunda, considerando apenas o que é verdade.

Na prática, a tarefa não é nada complexa e, muitas vezes, o acesso é mais simples do que em outros dispositivos.

Em suma, hoje tudo ficou fácil de instalar, configurar e até para administrar no dia-a-dia, sem nem precisar de especialistas.

Outra questão é sobre ficar indisponível, algo que pode facilmente ser resolvido, já que a maior parte dos sistemas faz uso de diferentes provedores, mesclando o armazenamento.

Entretanto, mesmo sem esses vários provedores, as chances de não conseguir acessar os dados é realmente baixa.

4# Mitos sobre backup de dados na nuvem: serve apenas para grandes empresas

Um dos maiores mitos desse sistema é a ideia de que apenas grandes empresas têm a ganhar com ele.

Pelo contrário, a nuvem é uma ferramenta totalmente flexível e dinâmica, impulsionando o acesso e reduzindo todos os riscos.

Como resultado, além de ser essencial para as grandes empresas, pode melhorar muito a redução dos custos de pequenos negócios.

Afinal, você não vai precisar de uma equipe treinada, consegue acessar os dados de onde estiver e pode usar o backup através de usuários domésticos.

Vale destacar que o grande diferencial está na qualidade de conexão e tamanho dos dados, o que vai influenciar no tempo, mas isso sem limitar a sua velocidade.

5# O futuro pode mudar o uso da nuvem

Desvende 5 mitos sobre backup de dados na nuvemEntre os mitos sobre backup de dados na nuvem está a ideia de que, rapidamente, tal ferramenta será substituída.

Dessa forma, trata-se de uma inovação do mercado que não será batida tão facilmente e, provavelmente, será apenas atualizada.

Portanto, o quanto antes você fazer parte dessa inovação, mais rapidamente vai fazer parte do futuro, levando a sua empresa a novos patamares.

Enfim, a Webcenter está pronta para te ajudar a quebrar todos os mitos, inovar e fazer a sua empresa reduzir custos e aumentar lucros.

Então, conversa agora mesmo com um de nossos especialistas, veja o que é melhor para o seu negócio e dê os primeiros passos para transformar os números.

Deixe um comentário