Você está visualizando atualmente Proteção de dados na nuvem e solução de backup

A proteção de dados na nuvem e solução de backup é a nova modalidade de tema essencial para o pleno funcionamento das empresas, garantindo segurança e eficiência.

Tais ferramentas vem em um momento ainda mais delicado, já que cada vez mais as empresas se preocupam em proteger as informações próprias e de seu público, a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD já é uma realidade e a experiência de perder um arquivo é realmente doloroso.

Afinal, imagine quantas vezes a perda de um arquivo pode comprometer o resultado de um negócio, dificultar o processo de escalabilidade ou mesmo resultar em processos.

Considerando tudo isso, descubra agora tudo o que precisa saber sobre o tema e o que há de melhor no mercado.

Da teoria à prática

Proteção de dados na nuvem e solução de backupPrimeiramente, é importante que você saiba quais são os conceitos gerais que circundam esse assunto.

Assim, o backup significa algo como cópia de segurança ou duplicação de dados.

Sendo assim, é um tipo de sistema que garante que as informações sejam armazenadas e protegidas, podendo ser local ou em nuvem.

No dia-a-dia, o backup é bastante conhecido por ocorrer diariamente nos celulares, protegendo dados, senhas e conversas de aplicativos.

Entretanto, para as empresas o comum é o sistema em nuvem ou servidores locais, com armazenamento em disco, visando manter tudo protegido de invasores bem como para o futuro.

Como os arquivos podem ser muito pesados, como planilhas, vídeos e imagens, o sistema online vem como uma das opções mais funcionais.

Já a proteção de dados é garantir a segurança de um conjunto de informações, para que sejam resguardadas de terceiros.

Neste ponto, vem a LGPD uma obrigatoriedade e direito fundamental que envolve a liberdade e privacidade de dados.

Na prática, a lei vem para permitir que os usuários de internet possam saber para que suas informações estão sendo usadas, quais são elas e quem tem acesso.

Por fim, você deve considerar a proteção de dados na nuvem e solução de backup como uma estratégia de segurança e resistência, para se preparar melhor para o que está por vir.

Assim, trata-se de um conjunto de ações que visam permitir que todas as informações da sua empresa fiquem resguardados e acessíveis.

Proteção de dados na nuvem e solução de backup

Enfim, a proteção de dados na nuvem e solução em backup se refere a cópia de segurança das informações em sistemas online.

Frequentemente, essa ferramenta vem como uma garantia de segurança e facilidade no acesso.

Assim, os provedores possuem criptografia, para que toda a transmissão, acesso e funcionamento seja realmente válido.

Justamente por isso, uma das melhores opções é o SmartBackup, um serviço completo de backup em nuvem agregado com outras soluções, como o Cloud Computing.

O objetivo é consolidar o que existe de melhor na experiência de internet no Brasil e no mundo, alinhado aos desafios do mercado nos mais diversos ramos de atuação possíveis.

Para isso, a Webcenter oferece tecnologia, experiência, segurança e confiabilidade de acordo com a necessidade da sua empresa.

Proteção de dados na nuvem e solução de backupVocê também pode escolher soluções robustas e individuais, como:

Ao mesmo tempo, a infraestrutura da proteção de dados na nuvem e solução de backup usa múltiplos data centers, servidores de última geração e sistemas operacionais Linux e Windows.

Da mesma maneira, possui proteção contra-ataques DDOS e conectividade de 10 gigabits.

Então, converse com um de nossos especialistas para detalhas quais são as suas necessidades e entender exatamente como a Webcenter pode te ajudar.

Aproveite também para conferir os demais posts aqui da página e todos os guias que podem levar você a aproveitar melhor o que o mercado tem a oferecer.

Deixe um comentário