Você está visualizando atualmente Armazenamento de arquivos na nuvem para pequenas e médias empresas: por onde começar?

O armazenamento de arquivos na nuvem para pequenas e médias empresas vem como uma solução para trazer escalabilidade, segurança e posicionamento no mercado.

Dessa forma, fica mais fácil desenvolver um plano de crescimento, colocar tudo em prática e evitar acidentes.

É importante destacar que as empresas de pequeno porte são aquelas que tem de 20 a 99 funcionários. Enquanto as empresas de médio porte têm entre 100 e 499 funcionários. Ou seja, um alto volume de colaboradores em um mesmo local.

Dessa forma, é indispensável entender por onde começar, garantindo que os primeiros passos formem uma base sólida para o seu negócio com a Webcenter.

Boa leitura!

Armazenamento de arquivos na nuvem para pequenas e médias empresas

Primeiramente, o armazenamento de arquivos na nuvem para pequenas e médias empresas é um dos passos básicos para alavancar o crescimento de um negócio.

Neste cenário, faz parte de uma série de fatores capazes de levar a sua empresa ao sucesso, as estratégias adequadas e ao mercado.

Assim, esse sistema de armazenamento visa trazer segurança, escalabilidade, facilidade no acesso, melhor desempenho e eficiência, bem como redução de custos com equipes de T.I. e sistemas.

Pensando nas empresas de pequeno e médio porte, muitas vezes, existe a crença de não ser necessário investir em novas tecnologias. Um grande erro.

Na prática, quanto melhores forem as ferramentas que você escolhe, maiores as chances de se consolidar no mercado. Logo, mesmo que o seu objetivo inicial não seja crescer, expandindo o campo de atuação, usar a nuvem é evitar problemas.

Por exemplo, é por meio da nuvem que os dados sensíveis do negócio ficam protegidos, evita a perda de informações, combate ataques ou vazamentos de dados e se prepara para situações adversas. Como uma queda de energia, queima de maquinários, inundações, etc.

Portanto, não se trata unicamente de se projetar no mercado pensando no longo prazo, mas garantir um “agora” mais equilibrado e tranquilo.

Para saber mais, converse com um especialista sobre o Smartbackup e o Cloud Computing da Webcenter.

Por onde começar?

Blog_armazenamento_arquivos_nuvem_pequena_e_media_empresa_img2

Agora, chegamos na temática central desse post, onde o foco é direcionar o melhor caminho para realizar o armazenamento de arquivos na nuvem para pequenas e médias empresas.

Logo, destacamos aspectos práticos e alcançáveis, principalmente para você que está começando e implementando as primeiras mudanças ou atualizações no seu negócio.

Equilíbrio financeiro

Antes de mais nada, todo negócio que quer investir, crescer, evoluir ou se consolidar no mercado, deve encontrar um equilíbrio e controle das finanças.

Em outras palavras, realize um ajuste de contas, organize todo o setor, saiba exatamente o que tem a pagar-receber, bem como fiscalize o fluxo de caixa.

Esse passo é fundamental para entender o caminho do dinheiro dentro da empresa, saber quais são as economias necessárias, ações cabíveis de mudança, investimentos e retornos.

Rentabilidade: a busca pelo lucro é o foco de um negócio. Buscar elevar a rentabilidade é reduzir desperdícios e otimizar os processos.

Esquematize a mudança para a nuvem

Ao contrário daquilo que algumas empresas pensam, toda ação de mudança é gradual, considerando o cenário de cada empresa.

Portanto, você deve começar esquematizando o processo de mudança, setor a setor, conferindo as necessidades internas. Frequentemente, a mudança se inicia onde há dados sensíveis, como no setor financeiro.

Uma dica da Webcenter é sempre valorizar os bons funcionários e incentivar o crescimento de cada um. Com isso, otimiza o atendimento ao público, garantindo uma pré e pós-venda de sucesso.

Nuvem para pequenas e médias empresas: tenha as ferramentas que precisa

Independentemente do porte da empresa, um passo essencial de mudança é ter as soluções que você precisa, que farão a diferença no seu negócio.

Justamente por isso, o armazenamento de arquivos na nuvem para pequenas e médias empresas vem para suprir as necessidades do mercado e trazer vantagens internas para todos os funcionários. Incluindo para a sua rentabilidade.

Logo, refere-se a um investimento pensado para o futuro.

Vale destacar que é importante não ter medo da concorrência, um aspecto comum ao se comparar com empresas de grande porte.

Entretanto, valorize o diferencial que o seu negócio oferece, o impacto capaz de causar no mercado e como pode mudar a vida dos seus clientes.

Enfim, para fazer parte da Era da Convergência, convidamos você a conhecer a solução Omni.

Por meio dessa ferramenta você realiza uma integração completa para sua experiência empresarial: colaborando, compartilhando e gerenciando arquivos e comunicações. Então, converse com um especialista, tire suas dúvidas e invista em uma solução sob medida para a sua empresa.

Deixe um comentário