Você está visualizando atualmente Backup inteligente: a melhor estratégia para proteger dados sensíveis da sua empresa

O backup inteligente é a melhor estratégia para proteger dados sensíveis da sua empresa e garantir longevidade, funcionalidade e praticidade para a rotina enquanto protege o seu negócio.

Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber sobre o tema, lembrando que a perda de informações afeta profundamente um negócio. Seja essa perda decorrente de fornecedores, funcionários, clientes ou problemas de sistema.

Inicialmente, vale destacar que o backup é um tipo de cópia de segurança destinado a dados, arquivos, aplicações e outros registros de uma empresa.

O objetivo é garantir que os dados sensíveis da empresa estejam a salvo em casos de descargas elétricas, acidentes naturais (como enchentes) ou outras questões. Para saber mais sobre o que é esse sistema de cópia, confira esse post aqui.

Retomando a questão estratégica, o backup vem para reduzir o impacto de erros e problemas, facilitar a escalabilidade do negócio, fornecer proteção de curto e longo prazo, recuperação e a continuidade da sua empresa.

Então, prepare-se para descobrir mais sobre como escolher a melhor ferramenta, escolher o melhor caminho estratégico e mais. Boa leitura!

A caminho da melhor estratégia

A princípio, sempre que falamos em mudanças significativas para as empresas, uma das dúvidas que surgem é como garantir um caminho certeiro para investir.

Em outras palavras, como escolher o caminho da melhor estratégia de mercado.

Neste cenário, o foco é entender quais são os dados sensíveis que devem ser protegidos em ordem de prioridade. Por exemplo, mesmo que você tenha um alto volume de informações, entenda quais são as mais relevantes.

Diante disso, tudo começa com um balanço ou inventário da empresa considerando as consequências que as perdas de dados podem ocasionar.

Assim, você define exatamente qual a sua necessidade, qual a melhor ferramenta de backup e o que mudar ao longo do tempo. Isso por muitas empresas iniciarem essa mudança gradativamente, setor a setor.

Portanto, cabe destacar que a estratégia de backup inteligente evita uma série de problemas, como:

    • Falhas de sistema;
    • Ataques internos ou externos;
    • Sabotagem;
    • Desastres naturais/ambientais;
    • Perda de dados/informações, etc.

Smartbackup Webcenter: quando escolher a estratégia para proteger dados sensíveis?

A Smartbackup é a solução econômica, segura e escalável da Webcenter pensada para suas necessidades específicas. Sendo que um dos destaques é a interface simples de gerenciamento com políticas de proteção.

Dessa forma, a solução vem para fornecer segurança, automatizar processos, fornecer backups seguros e reduzir os seus custos com infraestrutura.

Assim, destacamos os principais casos de uso para a sua empresa:

backup_inteligente_img2Backup Servidores Físicos

Nesse tipo de serviço, são combinadas tecnologias de software e hardware para otimizar as cópias seguras e garantir que você tenha mais facilidade em recuperar esses dados.

Backup de Infra Virtualizada

Aqui você garante espaços de armazenamento virtuais em uma estrutura simples, física e lógica para salvar e recuperar dados com facilidade. Com isso, facilita o processo de salvar arquivos, apps e sistemas, como storages e servidores.

Backup de Dados Híbridos

A solução Smartbackup de Dados Híbridos é pensado para as corporativas disponíveis em dois ou mais locais. Com isso, armazena cópias em data center, os servidores locais, bem como na nuvem, simultaneamente.

Para saber mais, fale agora com um especialista.

Backup inteligente: a melhor estratégia para proteger dados sensíveis da sua empresa

Por fim, dados sensíveis são todas as informações de uma empresa capazes de identificar, alterar ou transmitir questões relacionadas aos setores internos. Como financeiro, RH, marketing, etc.

Os dados são considerados sensíveis por permitirem uma compreensão, tomada de decisões e assim por diante. Dentro de cada setor, há dados que são mais sensíveis que outros.

Logo, o backup inteligente é a melhor estratégia para proteger dados sensíveis da sua empresa de ataques ou vazamento de dados, expondo o seu negócio, parceiros e clientes.

Quando esses “erros” acontecem, as relações comerciais e a sua imagem no mercado é afetado, trazendo vulnerabilidades, bem como perdas financeiras.

Aqui na Webcenter ajudamos você a eliminar os altos custos em T.I. da sua empresa com pacotes feitos sob medida com um serviço centralizado e automatizado, com fácil recuperação e consolidando o que existe de melhor na experiência de internet.

Enfim, aproveite para conferir a nova integração completa para uma experiência empresarial com a Omni: conectando, integrando e transformando o seu negócio com uma solução para a Era da Convergência.

Deixe um comentário