Você está visualizando atualmente Backup inteligente: a estratégia essencial para garantir a continuidade do seu negócio em tempos de crise

O backup inteligente é um assunto indispensável e uma estratégia essencial para garantir a continuidade do seu negócio. Principalmente em tempos de crise, quando há uma necessidade de manter-se atualizado, proteger os dados e evoluir no mercado.

Assim, vale destacar que essa solução surge como uma ação importante para quaisquer adversidades que possam surgir, mesmo aquelas nunca esperadas.

Em suma, ocorrem falhas nos softwares e hardwares, erros por parte de colaboradores, esquecimentos ou mesmo desastres naturais. Como inundações, infiltrações, quedas de energia que estragam maquinários, etc.

Logo, independentemente do cenário, garantir que a empresa continue funcionamento corretamente ou se recupere rapidamente (e da melhor forma), deve ser um objetivo a ser alcançado.

Backup Inteligente: a adoção de uma solução que funciona

Primeiramente, é válido dizer que o backup inteligente é traduzido como uma cópia de segurança para dados/informações, registros, aplicações, arquivos, bem como outros aspectos da empresa.

Isso significa que, além de garantir um acesso mais rápido e fácil, ainda permite que você recupere facilmente os registros/dados, mesmo quando alguma coisa acontece.

Imagine, por exemplo, que você mantém todos os dados do seu negócio salvos em um computador e este fica em uma sala, protegida, dentro da empresa.

Então, acontece uma grande descarga elétrica que causa danos e panes, fazendo aquele dispositivo queimar. Provavelmente, mesmo que parte dos dados seja recuperado, parte deles serão perdidos.

Aqui, tenha em mente que a informação é a “alma de todo negócio”. Ou seja, ao perder dados valiosos, você perde parte da sua empresa, capacidade de ação, resultados, ferramentas e mais.

Além disso, nesses sistemas de armazenamento antigos, há um risco de vazamentos, ações criminosas, exclusão de dados (mesmo que “sem querer), ataques ou mesmo defeitos do próprio dispositivo.

Portanto, o backup inteligente vem como uma ferramenta para a continuidade dos negócios, evitando esses problemas e trazendo soluções eficazes.

Inclusive, convidamos você a conhecer mais sobre esse mundo de transformações com posts atualizados, dicas e tendências. Confira aqui!

Estratégia essencial para garantir a continuidade do seu negócio

Agora, chegamos ao tema central desse post.

Diante disso, a Webcenter destaca o processo de transformação digital que impulsionou os processos das empresas. Com isso, a digitalização se tornou uma necessidade.

Tudo isso surge a partir de uma série de quesitos. Por exemplo, todas as empresas possuem um volume de dados e, diariamente, produzem mais informações.

Todos esses dados são indispensáveis e, se perdidos, causam prejuízos financeiros valiosos. Inclusive, prejudicam a imagem do negócio.

Logo, o backup inteligente é uma resposta para essa necessidade, garantindo uma cópia de dados, atualizada continuamente. Em outras palavras, trata-se de uma abordagem proativa frente a demanda do mercado.

Da mesma maneira, essa solução é pensada para identificar as informações mais importantes, protegendo-as e otimizando o uso dos recursos. Logo, mesmo em caso de falhas, a recuperação é rápida e prática.

Além disso, você precisa de um parceiro com pacotes de soluções personalizadas, para uma hospedagem inteligente, automatização e mais.

Considerando todo este cenário, alguns dos principais motivos para investir nessa solução incluem:

    • Eleva a confiabilidade da empresa;
    • Reduz o impacto de erros humanos;
    • Traz escalabilidade e flexibilidade;
    • Evita vazamentos ou perda de dados;
    • Maior proteção contra ameaças cibernéticas;
    • A empresa atua conforme as novas regulamentações;
    • Recuperação rápida em casos de desastres/falhas;
    • Continuidade dos negócios.

Backup inteligente_img2Dicas práticas para backup inteligente

Por fim, separamos algumas dicas de como usar essa estratégia essencial para garantir a continuidade do seu negócio na prática. Ou seja, como escolher a melhor solução para a sua empresa:

    • Considere uma mudança em etapas, por setores;
    • Avalie os sistemas mais importantes, como financeiro e RH;
    • Verifique a frequência do backup e o tamanho necessário para sua empresa;
    • Se houver uma perda, qual o tempo necessário para recuperação;
    • Escolha um parceiro que ofereça amplo suporte para a sua empresa.

Enfim, a Webcenter oferece pacotes personalizados, feitos sob medida para o seu negócio, com as soluções mais efetivas do mercado. Inclusive, destacamos a OMNI: conectando, integrando e transformando a experiência empresarial na Era da Convergência.

Deixe um comentário