Você está visualizando atualmente O papel da solução Webdrive da Webcenter na era da transformação digital das empresas

A transformação digital das empresas é uma realidade que já faz parte desse cenário há alguns anos.

Primeiramente, o grande objetivo desse processo é aumentar os lucros e otimizar o desempenho ou produtividade.

Entretanto, com tantos aspectos novos no mercado, nota-se uma mudança em alguns paradigmas do tema, sendo necessário ir além do óbvio.

Dessa forma, não basta mudar as tecnologias usadas em um negócio, é indispensável que essa alteração ocorra também na estrutura e na cultura organizacional.

Transformação digital das empresas

Antes de mais nada, a transformação digital das empresas envolve um processo de mudança interna. Geralmente, a mais significativa é o uso de novas tecnologias para solucionar questões ou melhorar resultados.

Neste aspecto, melhor o desempenho, otimiza a produtividade, traz mais agilidade e alavanca a eficiência.

Entretanto, esse processo depende de pessoas, que façam essas ferramentas e soluções funcionarem na rotina.

Além disso, esse processo nem sempre é completamente linear ou segue um padrão. Já que é preciso definir um planejamento de mudança, incorporar as tecnologias, ensinar colaboradores e fazer correções (quando necessário).

Justamente por isso, não existe uma fórmula mágica e, cada negócio, tem uma implementação diferente e única. Principalmente para integração de setores.

Conforme matéria publicada em 2020 por Satya Nadella, temos uma evolução de dois anos em dois meses. Ao passo que o cenário mundial é de VUCA: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade.

Isso significa que há uma certa singularidade no crescimento dos mercados, onde cada empresa adota um meio de crescer, evoluir e se consolidar.

Mesmo com a ideia de continuar a produção e venda, garantindo os lucros, a transformação digital traz a necessidade de adotar uma cultura pensada para o futuro.

 

Como funciona essa transformação?

A transformação digital das empresas traz benefícios e desafios deste a etapa inicial. Principalmente por não existir um ponto final, visto que a inovação é constante.

Logo, tudo começa, com um diagnóstico da empresa, para conhecer as necessidades, dificuldades técnicas e as principais melhorias necessárias. Ao mesmo tempo, é feito uma avaliação de setores, para definir o melhor ponto de partida. Só depois, inicia-se a integração.

Após esse diagnóstico, para definir principais desafios, dificuldades e toda a situação. Inicia-se o alinhamento da gestão. Ou seja, como isso vai afetar a dinâmica da empresa, se será necessário alguma contratação/curso, alterações quanto a rotina de trabalho, etc.

Em seguida, a estratégia/tecnologia é implementada e observada, para definir novas melhorias, mudanças e assim por diante.

O papel da solução Webdrive da Webcenter na era da transformação digital das empresas

O papel do Webdrive da Webcenter nessa transformação

O gerenciamento de arquivos Webdrive oferece serviço baseado em Cloud Computing para sua empresa abandonar os serviços convencionais e oferecer soluções reais para seu negócio.

Para isso, conta com versionamento e lixeira, rastreabilidade (auditoria), proteção contra ransomware e recuperação rápida em caso de acidente. Além disso, você acessa os arquivos de qualquer, em qualquer dispositivo sempre que for necessário.

Pensando em praticidade e segurança, conta com backup automatizado em ambiente fisicamente apartado, bem como compartilhamento simplificado com usuários externos.

A vantagem da Webcenter é o modelo de custos simplificado, sem extras ou surpresas.

Dessa forma, atua com quatro pilares essenciais: armazenamento, compartilhamento, disponibilidade e segurança. Tudo de forma personalizada, contratando apenas o espaço que precisa.

A mudança que sua empresa precisa

Por fim, a transformação digital das empresas começa com a adoção das ferramentas que você precisa, para reduzir altos custos com equipes de T.I. ou mesmo problemas que podem surgir no modelo convencional.

Com isso, o gerenciamento de arquivos Webdrive vai impulsionar, auxiliando com o diagnóstico e facilitando essa migração.

Dessa maneira, é possível crescer a receita, atingir expectativas do pública, reter talentos e escalonar o seu negócio. Seja a sua empresa pequena ou grande.

Por isso, vale a pena destacar alguns mitos que surgem quanto ao assunto. Como: tudo se resume ao cliente e você vai gastar muito com equipes e maquinários.

Em primeiro lugar, o cliente realmente é importante, mas nem tudo se resumo a ele. Sem uma base sólida e confiável, a sua empresa não terá oportunidades que vão garantir impacto e funcionamento a longo prazo.

Em segundo lugar, o objetivo Webcenter é garantir economia com equipes de T.I, maquinários e tecnologias excessivas. Por isso, oferecemos tudo personalizado: você só contrata aquilo que vai usar.

Neste cenário, a transformação é contínua, indispensável e valiosa.

Um exemplo disso é o processo adotado pelo banco Itaú, que mudou a estrutura da empresa para ter uma abertura para experimentação real, orientação a dados, colaboração e foco na criação de valor. Tudo para oferecer mais velocidade e funcionalidade.

Portanto, se até empresas gigantes e já consolidadas estão mudando, faz sentido iniciar o diagnóstico e avanço da sua.

Deixe um comentário