Você está visualizando atualmente Backup na nuvem: como evitar perdas de dados e garantir a continuidade dos negócios

O backup na nuvem surge como uma maneira de evitar perdas de dados e garantir a continuidade dos negócios. Principalmente em uma era de informação, quando tudo acontece rapidamente e as empresas acumulam um grande volume de informações.

Na prática, vemos diversos negócios que estão migrando os sistemas, passando por uma transformação digital, setor a setor. Entretanto, a informação é a base de sucesso e mudança.

Assim, quando uma empresa ou mesmo um gestor não sabe onde encontrar uma informação, ou arrisca perdê-la, há um risco eminente de fracasso.

É pensando nisso que separamos esse post para mostrar como aderir a essa evolução, ser parte fundamental da mudança e se preparar para o futuro que já chegou.

Boa leitura!

Como evitar perdas de dados e garantir a continuidade dos negócios

A princípio, muitos clientes que pedem informações sobre uma ferramenta ou mesmo buscam vantagens de mudança querem entender por que os dados acabam se perdendo.

Dessa forma, a perda de informações importantes ocorre por diferentes causas. Desde uma falha humana, como um botão apertado erroneamente, até equipamentos que acabam quebrados.

Por isso, falamos em uma série de coisas que podem ocorrer em algum momento. Incluindo também os desastres naturais (como quedas de energia e inundações), softwares corrompidos, roubos, etc.

A realidade é que independente do tamanho do seu negócio, esse tipo de situação pode acontecer.

Por exemplo, imagine que você tem uma boa sala de operações, com todos os equipamentos que precisa para guardar dados. Entretanto, devido a uma descarga de energia, após um pico, tudo acaba queimando.

Mesmo com toda a tecnologia que temos atualmente, existem sistemas que não são recuperados. Principalmente quando os drives são queimados ou molhados.

Assim, a melhor forma de evitar a perda de dados e garantir a continuidade dos negócios é por meio do backup na nuvem.

Em outras palavras, é essencial desenvolver uma política interna, sabendo qual será o processo de mudança. Simultaneamente, é válido entender o significado dessa migração para o seu negócio.

Pensando nos impactos dessa mudança, separamos 3 principais vantagens para você:

Redução de custos

O backup na nuvem é uma ferramenta de excelente custo-benefício a curto ou longo prazo.

Inclusive, mesmo investindo nessa mudança, você reduz gastos com equipamentos, para recuperação de dados, equipes de TI/especialistas e mais.

Evita multas, perdas e penalidades

Sempre que pensamos em dados, estamos pensando em informação, da empresa e de terceiros.

Logo, perder isso pode ocasionar multas, perdas de parcerias e contratos, penalidades empresariais e mais, principalmente quando os dados vazam.

Além disso, um benefício é estar segundo a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, entre outras normas.

Mais facilidades, controle e dados

Um dos impactos que evidenciam a importância de evitar perdas de dados e garantir a continuidade dos negócios é o controle.

Em suma, quando você tem acesso aos dados, e esses ficam devidamente protegidos, o gestor entende o que precisa ser feito, estuda o cenário do negócio, faz levantamentos importantes e assim por diante.

Imagine, por exemplo, que o backup na nuvem permite um aprofundamento dos negócios.

Logo, a equipe avalia o negócio ao longo dos anos, mudanças, alterações valiosas, etc.

Evitar perdas de dados com Backup na Nuvem

Backup na nuvem: como evitar perdas de dados e garantir a continuidade dos negócios_img2Por fim, pensando em como garantir que a sua empresa comece essa mudança, a Webcenter conta com dois serviços valiosos para você. Ambos pensados para evitar perdas de dados e garantir a continuidade dos negócios.

Confira:

Cloud Computing

Com uma verdadeira estrutura de Cloud Computing, aqui você tem processadores isolados, memória dedicadas e diferentes opções conforme a aplicação.

Isso significa uma alta performance, transferência gratuita (entrada e saída), suporte amigável e custos simplificados para você não ter surpresas de cobrança.

Para saber mais ou falar com um especialista, clique aqui.

Smartbackup para evitar perdas de dados

O Smartbackup é um serviço de backup na nuvem centralizado e automatizado, sendo uma solução mais econômica e segura, escalável e com uma interface de gerenciamento facilitado.

Logo, oferece uma redução de custos em infraestrutura, backups seguros e segurança das suas informações para uma grande variedade de cargas de trabalho corporativas.

Para conferir mais informações e conversar com um consultor, clique aqui.

Na Webcenter, focamos em auxiliar você na redução dos altos custos em T.I da sua empresa com pacotes de soluções feitos sob medida.

Deixe um comentário