Você está visualizando atualmente Cloud Computing: como essa tecnologia está revolucionando o armazenamento de dados

O Cloud Computing é uma tecnologia que está revolucionando o armazenamento de dados, sendo uma alternativa eficiente para ter o que precisa, em qualquer lugar.

Não à toa, esses sistemas vêm sendo usados em diversos setores, desde empresas de tecnologia e automotiva, até na saúde, cuidado e bem-estar.

Portanto, descubra como essa revolução está acontecendo e porque a sua empresa deve investir nessa ideia. Boa leitura!

Como essa tecnologia está revolucionando o armazenamento de dados?

A princípio, o cloud computing foge dos recursos tradicionais para atuar com serviços de verdade, de alta performance.

Dessa forma, esses sistemas trazem escalabilidade, para as empresas ajustarem os recursos a partir da demanda.

Como resultado, otimiza o funcionamento e processamento, traz rapidez para os processos, reduz investimentos com infraestrutura e promove flexibilidade. Tudo conforme as necessidades internas do negócio.

Simultaneamente, reduz os custos, dispensando maiores investimentos, desde robustez até manutenções, para que as soluções se tornem mais eficazes e funcionais.

Isso significa mais agilidade, implementação de novas funcionalidades e compartilhamento. Ou seja, mais pessoas podem acessar as informações que precisa para uma melhor eficiência operacional.

Simultaneamente, é mais confiável, simples, traz facilidade de funcionamento, é mais seguro, bem como promove inovação e desenvolvimento de novas ideias (com a realização de testes).

Assim, é uma tecnologia que está revolucionando o armazenamento de dados trazendo vantagens como:

    • Eficiência na operação, incluindo nas vendas e marketing;
    • Aumento na produtividade;
    • Previsibilidade, realização de testes e verificações importantes;
    • Integração de informações;
    • Melhora o atendimento ao cliente;
    • É um suporte para novas tecnologias;
    • Reduz diversos gastos com infraestrutura e manutenção;
    • Melhor direcionamento de equipe;
    • Melhor relação entre setores, entre outros.

Cloud Computing nos negócios

O Cloud Computing é uma ferramenta presente nos dias dos seres humanos que, muitas vezes, mal sabem o que estão usando.

Dessa forma, está presenta nas redes sociais, compartilhamento de documentos, ao ouvir músicas em servidores e assim por diante. Na prática, estamos falando de uma maneira de você armazenar e acessar informações.

Nos negócios, essa tecnologia que está revolucionando o armazenamento de dados dispensa o esforço empresarial, facilitando o gerenciamento e manutenção.

Por exemplo, suponha que você tenha uma empresa de venda de produtos artesanais.

Neste cenário, tem uma série de informações essenciais. Como custos de produtos (matéria-prima), lucros, estoques, tabela de clientes, listas de e-mail e telefone, etc.

Todo esse conjunto de dados deve ficar em local fácil de acessar, seguro e estável. Com isso, dispensa esforços e com a possibilidade de crescimento, conforme sua empresa.

Pensando nisso, desenvolvemos uma estrutura de Cloud Computing de verdade, com processadores isolados e memória dedicada.

Além disso, os recursos isolados são pensados para alta performance, liberdade de escolha, transferências gratuitas, atendimento empático e custos simplificados.

O Processador VCPU evita a síndrome do “vizinho barulhentos”, Intel de última geração e mais. Logo, é uma solução completa para você.

Por fim, essa computação em nuvem garante a acessibilidade que você precisa, em qualquer lugar e em qualquer hora. Outro destaque é o controle no nível de autoridade, para delegar as atividades e evitar acessos incômodos.

Assim, é uma revolução sem precedentes, englobando a redução de custos, otimizando o processamento de dados, elevando sua competitividade e trazendo agilidade (e eficiência) para os negócios.

Enfim, Cloud Computing é uma tecnologia que está revolucionando o armazenamento de dados e se tornou acessível para você, com pacotes personalizados para a sua empresa.

Cloud Computing_img2

Deixe um comentário