Você está visualizando atualmente Backup na nuvem: economia de recursos e espaço para o seu negócio

O backup na nuvem significa que o armazenamento de dados da sua empresa está online, disponível em um local prático e seguro. Então, fica a pergunta: você sabe como acontece a economia de recursos e espaço para o seu negócio?

Pensando nos clientes Webcenter, que sempre questionam sobre as vantagens e impactos de uma tecnologia ou serviço, separamos esse post especialmente para responder a essa questão.

Boa leitura!

Economia de recursos e espaço para o seu negócio

Primeiramente, o backup na nuvem é uma tecnologia para você salvar os arquivos do seu negócio, com a facilidade de acessar tudo online: onde e quando estiver.

Assim, ao realizar o backup dos arquivos, todas as informações são copiadas para outro servidor remoto. Logo, reduz o volume de informações salvas em um único espaço.

Dessa forma, existem 2 tópicos valiosos: acesso facilitado e proteção.

Imagine que o seu negócio tem diversos grupos de dados, como informações de clientes, estoque, custos de aquisição e lucro, relatórios gerais, etc. Isso sem falar nos setores e informações especificas, como financeiro, administrativo e marketing.

Em cada uma dessas “pastas”, o volume de dados é importante, mas nem sempre será acessado todos os dias.

Agora, imagine que você está avaliando um determinado setor e precise de um relatório de 3 meses.

Através do backup na nuvem, tudo está categorizado e organizado. Logo, em poucos segundos, encontra exatamente o que precisa, seguindo o curso natural da empresa sem aquilo representar um desafio.

Simultaneamente, oferece proteção, já que evita que os dados fiquem unicamente em um servidor, que pode ser acessado por terceiros ou mesmo perdidos, como em casos de desastres.

Dessa forma, chegamos à economia de recursos e espaço para o seu negócio, mais especificamente a como isso se encaixa na rotina da empresa.

Na prática, o backup na nuvem garante que você economize com equipes de T.I ou especialistas, com infraestrutura física e manutenções. Isso também significa que você não precisa de um grande espaço para os arquivos, tudo está online.

Como resultado, as empresas eliminam grandes salas de computadores, reduzem custos com seguros de espaço, com manutenção e equipes de suporte, etc.

Há situações em que esses espaços são reduzidos, mantendo alguns documentos salvos em dispositivos externos. Porém, trata-se de uma pequena parte.

Backup na nuvem nas empresas: vantagens de destaque

Seja você um cliente Webcenter ou um gestor/empreendedor que está mudando o formato de um negócio, conhecer as vantagens de uma tecnologia é indispensável para a mudança acontecer.

Afinal, é através desse comparativo que há a certeza que a mudança deve ocorrer, considerando prós e contras.

Dessa forma, destacamos as seguintes vantagens mais valiosas do backup na nuvem:

    • Economia de espaço: o sistema online reduz/elimina a necessidade de espaços de armazenamento (sejam armários ou dispositivos);
    • Economia de recursos: reduz o investimento com TI, dispositivos, limpezas, manutenção, locação, etc;
    • Segurança: backup na nuvem traz seguridade para os dados contra danos físicos e roubos;
    • Recuperação e acesso: esse sistema online é mais fácil de acessar, em qualquer lugar, e mais simples para recuperar;
    • Compartilhamento: ideal para compartilhar seguramente, fornecer acessos limitados, preparar apresentações, etc;
    • Economia de tempo: mais rápido de encontrar o que procurava, facilita o download e, por ser automatizado, reduz o trabalho (tempo) de colaboradores, entre outros.

Enfim, agora que você conhece o backup na nuvem no aspecto de economia de recursos e espaço para o seu negócio, confira o serviço Webcenter e garanta um pacote personalizado, suprindo as necessidades do seu negócio.

Deixe um comentário