Você está visualizando atualmente Como escolher o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem ideal para sua empresa

A escalabilidade de um negócio é indispensável, garantindo a expansão dos serviços e atuação, facilitando o acesso ao grande público, posicionando a imagem para atender a novas demandas e mais.

Simultaneamente, surge a dúvida de como escolher o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem que irá fazer parte desse crescimento.

Na Webcenter, atuamos com o máximo de comprometimento para eliminar os altos custos em T.I. e trazer soluções sob medida, com pacotes funcionais e interessantes financeiramente.

Tudo isso para consolidar o que existe de melhor na experiência de internet, alinhando os desafios e oferecendo segurança, tecnologia, confiabilidade e integração.

Por que você deveria migrar para a nuvem?

Caso ainda não tenha migrado o seu negócio para a nuvem, ou cloud computing, agora é o momento de iniciar essa mudança. A realidade é que a transformação digital faz parte da rotina de milhares de pessoas, com celulares, inteligência artificial, apps e softwares.

Ou seja, cabe a você e sua equipe garantirem que o negócio faça parte dessa mudança.  Em suma, você deveria migrar para a nuvem por todos os benefícios que essa solução traz, como:

  • Redução de custos a curto e longo prazo;
  • Segurança de dados;
  • Acessibilidade e mobilidade de trabalho;
  • Desenvolvimento interno contínuo;
  • Escalabilidade do negócio;
  • Atuação voltada para a sua atividade;
  • Proteção contra desastres;
  • Acesso mediante senhas e demais medidas adotadas, etc.

Como escolher o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem ideal para sua empresa

A partir dos benefícios de migrar para a nuvem, surge a dúvida de como escolher o melhor serviço de armazenamento para o seu negócio, exigindo uma avaliação prática e direta da sua empresa.

Como escolher o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem ideal para sua empresa_img21 – Necessidades internas

A princípio, a escolha de qualquer solução, deve ter como base as necessidades de um negócio. Tanto as medidas imediatas, quanto as previsibilidades, ou seja, as expectativas em relação ao futuro.

Dessa maneira, analise as questões internas, verifique quais são os requisitos de mudança, as demandas, o volume de armazenamento de dados, etc.

Caso tenha alguma dificuldade para fazer isso junto da sua equipe, converse com um especialista sobre o assunto para prestar consultoria. Assim, é possível identificar possíveis gargalos, principais desafios, possibilidade de escalabilidade, impactos tangíveis e mais.

Muitas vezes, os negócios não adotam novas soluções por considerarem que o custo seria muito alto, que as alterações seriam difíceis de serem incorporadas ou algo do tipo. Simultaneamente, pode ser isso que impeça a transformação, bem como o aumento dos lucros.

2 – Segurança

Todo sistema que envolve a migração e armazenamento de dados deve ser seguro, com medidas eficientes para proteger as informações de um negócio. Lembre-se que os dados que você possui são a chave para a tomada de decisões.

Dessa maneira, conferir os níveis de segurança oferecidos pelos provedores deve ser um destaque, algo básico a ser considerado. Justamente por isso, fique atento ao tipo de empresa que contratará e sempre verifique se é confiável ou não.

Então, confira quais são os parceiros, redes sociais, sites de acesso, reclamações em plataformas voltadas para o consumidor e mais.

3 – Como escolher o serviço de armazenamento: pacotes de soluções personalizadas

Saber como escolher o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem envolve avaliar o que mais a empresa tem a oferecer. Afinal, contratar mais de um serviço do mesmo sistema pode facilitar a integração e apresentar um custo-benefício mais vantajoso para o seu negócio.

Aqui na Webcenter, por exemplo, contamos com diversas soluções indispensáveis para acompanhar as transformações do mercado.

Para isso, contamos com o Cloud Computing, Smartbackup, Webdrive, E-mail Seguro, Hospedagem Inteligente e Smartoffice, tudo pensado para se adaptar as necessidades da sua empresa com as chances de escalabilidade.

Cabe destacar a importância de ter um custo simplificado, para não ter surpresas no orçamento.

Por fim, se você ainda não sabe como escolher o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, a recomendação é verificar requisitos como:

  • Criptografia;
  • Escalabilidade;
  • Infraestrutura;
  • Suporte amigável.

Para saber mais sobre novidades e tendências do mercado ou conferir as soluções personalizadas, converse com um especialista Webcenter e dê o primeiro passo em direção ao futuro do seu negócio.

Deixe um comentário