Você está visualizando atualmente Como Implementar o Omni em Sua Empresa: Um Guia Passo a Passo

Nesse post, separamos um passo a passo de como implementar o Omni em sua empresa de maneira prática, independentemente do porte do seu negócio e considerando suas necessidades.

Antes disso, é válido destacar que há um conceito de experiência, existente há vários anos e que se refere as interações do cliente com a marca/empresa considerando os variados canais do negócio.

Em outras palavras, essa experiência vem para oferecer o melhor ao público, atendendo as expectativas, acelerando o processo de conversão/resolução de problemas e garantir uma jornada completa. Com isso, o seu cliente fica realmente feliz e satisfeito.

Dessa forma, você tem uma vantagem competitiva no mercado, uma experiência integrada e promove uma ação consistente em todos os canais do seu negócio.

Na prática, essa integração traz um aumento nas receitas e vendas, melhora a eficiência operacional e muda completamente a experiência (e visão) do cliente sobre o negócio.

Logo, seja em quaisquer meios onlines, ou não, o cliente tem suas necessidades atendidas.

Agora, confira o guia passo-a-passo!

Como implementar o Omni em sua empresa

A princípio, quando falamos em como implementar uma nova ferramenta, solução ou funcionalidade em um negócio, muitos empreendedores não entender o que fazer ou como dar o “start”.

Diante disso, o objetivo Webcenter é eliminar os altos custos com T.I. e garantir pacotes de soluções efetivas, de excelente custo-benefício e personalizadas. Ou seja, você tem exatamente o que precisa.

Para isso, a solução Omni vem para conectar, integrar e transformar a experiência empresarial na Era da Convergência unindo o Webdrive, E-mail Seguro e SmartOffice. Isso considerando 4 bases:

    • Plataforma intuitiva;
    • Infraestrutura moderna;
    • Melhor custo-benefício;
    • Maior produtividade.

Agora, vamos aos passos a serem seguidos:

Entenda os pontos de contato com o seu cliente e equipe

Primeiramente, um dos passos de como implementar o Omni em sua empresa é compreender como as coisas acontecem internamente.

Dessa forma, é preciso conhecer os pontos de contato com o seu cliente e com a sua equipe, compreendendo o funcionamento, bem como as falhas.

Aqui, há o aspecto dos “gargalos”, ou seja, uma dificuldade ou restrição que provoca um problema na demanda interna, impede o alcance de metas e assim por diante.

Por exemplo, empreendedores iniciantes tendem a fazer tudo no negócio. São eles que fazem o marketing, entregas, confecção, criam material, etc. Logo, o próprio empreendedor é um gargalo, já que ele possui um “limite” e, se ficar doente, tudo irá por água abaixo.

Então, é hora de reconhecer as falhas e gargalos do seu negócio, avaliar as mudanças necessárias e quais os pontos de maior atenção.

Há situações em que o principal ponto de mudança é a segurança, em outros a falta de soluções efetivas, entre outros.

Implementar o Omni em sua empresa: principais características

Agora, é hora de conhecer as principais características dessa solução Webcenter, que unifica uma série de ferramentas importantes.

Para facilitar, separamos esse passo em cinco tópicos, confira:

    • Centralização de Recursos: para você ter tudo em uma única plataforma, em poucos cliques;
    • Integração Inteligente: usando as principais soluções Webcenter de maneira unificada e fluida;
    • Escalabilidade e Flexibilidade: solução adaptável para a sua empresa, independentemente do tamanho, e crescendo com o seu negócio;
    • Segurança Avançada: usamos recursos avançados de segurança e criptografia para proteção de arquivos, informações, dados e e-mails;
    • Suporte Técnico Especializado: oferecemos suporte especializado para resolver problemas e facilitar o seu gerenciamento.

Entenda como essa solução muda a sua empresa

Um passo indispensável de como implementar o Omni em sua empresa é entender como exatamente a mudança acontece internamente. Sendo assim, é válido conhecer as funcionalidades da ferramenta.

Caso queira saber mais sobre como acontece a colaboração empresarial, clique aqui para conferir um artigo exclusivo.

Pensando em como a Omni muda a sua empresa, a solução garante uma série de funcionalidades valiosas. Por exemplo, facilita o compartilhamento, controle de acesso e versionamento de arquivos.

Ao mesmo tempo, facilita a realização das videoconferências, convites via link, criação de grupos/equipes, sincroniza com o e-mail e configura assinatura.

Logo, toda a equipe atua de forma colaborativa, completa e torna os fluxos de trabalho mais simples, bem como impulsiona a produtividade.

Sabendo de todas as vantagens de implementar o Omni em sua empresa, a Webcenter conta com um time preparado para agendar uma demonstração para você.

Enfim, uma dica para fazer parte da nova Era é focar na integração de canais, definir melhores estratégias de comunicação, personificar o seu negócio e investir em soluções efetivas e escaláveis.

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