O que é essencial para criar um site de sucesso?

O que é essencial para criar um site de sucesso?

Se você está pensando em ser um web designer, ou já atua na área, mas deseja aprimorar os seus conhecimentos, está na hora de compreender o que é essencial a um profissional para criar um site! 

Em uma era definida pelo rápido surgimento da tecnologia digital, a criação, o desenvolvimento e a manutenção de sites que oferecem uma boa experiência ao usuário realmente se tornaram uma tarefa desafiadora. 

Os modos tradicionais de projetar sites profissionais simplesmente não são mais aplicáveis. Em vez disso, uma nova demanda por designers com a capacidade de criar sites dinâmicos, inovadores e sofisticados começou lentamente a ganhar força significativa. 

Portanto, para ter sucesso na área de web design, espera-se que essas produções sejam altamente proficientes nas arenas de design gráfico, softwares para edição de imagem, UX / UI, SEO, escrita de código e assim por diante. 

Em outras palavras, os designers precisam lidar com os processos de design de front-end e back-end de uma forma eficiente, futurística e eficaz. No entanto, para fazer isso, eles precisam adquirir algumas habilidades básicas de web designer. 

Mas, afinal, o que é essencial a um web designer para criar sites? 

Neste artigo você encontrará uma lista das principais habilidades de web designer, em desenvolvimento, que são extremamente importantes para que consiga criar sites de qualidade e que se destacam no mercado! 

Continue a leitura e confira! 

Habilidades importantes para criar sites de qualidade

Com as pessoas cada vez mais na internet, a procura pelo serviço de criação de sites se torna cada vez maior. 

Mas criar um site não significa apenas pensar em um design e implementá-lo. Na verdade, é necessário que um web designer  tenha diversos conhecimentos e habilidades que realmente o ajudarão a criar sites de qualidade. 

Sem mais delongas, aqui está a nossa lista com o que é essencial a um web design para que ele crie bons sites. 

1. Ferramentas básicas de projeto 

A primeira habilidade essencial para um web designer criar sites é ter compreensão das ferramentas básicas de design. Essas ferramentas são as plataformas principais com as quais você pode criar um site promissor. 

No entanto, você precisará certificar-se de usar as ferramentas certas no momento certo. 

Por exemplo, o Photoshop é um bom instrumento para processamento de imagens. Por outro lado, quando se trata de design gráfico, o Adobe Illustrator provará ser mais útil. 

Portanto, compreender como cada ferramenta funciona e quando deve utilizá-la é essencial para um web designer. 

2. UX/UI e Design Visual 

Geralmente, as pessoas que estão na internet,formam uma opinião sobre um site com base totalmente em sua aparência. 

Isso significa que, para criar bons sites, você terá que dominar a arte de aprimorar a UX (experiência do usuário) e a IU (interface do usuário). 

Comece criando um site que seja visualmente atraente. Use ferramentas como sistemas de grade, psicologia de cores, hierarquia de tipos e fontes da web. 

Certifique-se de que o site responde a todos os tipos de dispositivos, ou seja, que ele é um site responsivo. Aprender isso dará um impulso instantâneo na sua página

3. HTML e CSS

Obter conhecimento profundo sobre HTML e CSS é uma das melhores habilidades de web designer que você pode ter como objetivo aprender para criar sites. 

Tanto o HTML quanto o CSS são os blocos fundamentais sobre os quais o estilo e a estrutura de um site são construídos. Eles permitem que você leia e edite uma página com a frequência que desejar. 

Ao aprender essas línguas principais, você poderá facilmente conseguir um bom emprego de web design, já que ter essa habilidade está se tornando cada vez mais essencial para criar sites. 

4. Linguagens de programação 

Além de HTML e CSS, se você aprender algumas outras linguagens de programação, suas perspectivas de carreira em web design definitivamente irão melhorar. 

Será ótimo se você dominar JavaScript, Python, Swift e C ++, mas se tiver que escolher entre qualquer um deles, vá para JavaScript. Isso porque, muitos designers já preferem trabalhar com Java. 

Saber essas linguagens fará com que você se destaque imediatamente no mercado e tenha mais uma habilidade essencial para criar sites. 

5. Gerenciamento de servidor web

Uma habilidade de web designer altamente esquecida – com a qual a maioria dos designers não é muito proficiente – é o gerenciamento de servidor web. 

Embora os servidores da web não estejam tecnicamente dentro do domínio do design da web, compreender seu funcionamento básico o ajudará a evitar o tempo de inatividade enquanto resolve problemas de maneira rápida e inteligente. 

6. Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)

Uma dica importante de design de site que você deve ter em mente é que nenhum web design pode colher resultados a menos que seja apoiado pelo poder do SEO

Como web designer, você terá que se concentrar em tornar a velocidade, o layout, a estrutura e o desempenho do seu site amigável ​​ao SEO.

Para fazer isso, convém familiarizar-se com os fundamentos das operações de otimização e mecanismo de pesquisa. 

7. Sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS)

Para se tornar um web designer ou crescer no mercado, você deve se familiarizar com os recursos básicos do CMS. 

CMS é principalmente um aplicativo de software que integra o gerenciamento de ativos digitais. Esses ativos incluem designs da web, gráficos incorporados, arquivos de áudio e vídeo e outros códigos de programação.

Saber como o CMS funciona certamente o equipará para projetar sites com mais eficácia. 

8. Marketing Digital

Como um web designer, você provavelmente será uma parte essencial de toda estratégia de marketing digital. 

Portanto, estar ciente de como os vários componentes do marketing digital operam irá prepará-lo para testar seu site e amenizar queixas, se houver. 

Além disso, o marketing digital também irá informá-lo sobre as últimas tendências do mercado para que você possa manipular seus projetos de acordo. 

9. Gerenciamento de tempo 

Se você quer saber como se tornar um web designer, terá que aprender a arte crucial do gerenciamento do tempo. 

Isso ocorre porque você precisará trabalhar em um ambiente de ritmo acelerado, onde criações, iterações e desenvolvimentos contínuos terão que ser acomodados simultaneamente. 

Ao aprender como gerenciar sua agenda, seu potencial de web design será verdadeiramente aproveitado.

10. Comunicação 

Uma boa comunicação é uma habilidade de web designer que o ajudaria a percorrer um longo caminho em sua carreira de web design. 

Isso ocorre porque a comunicação permitirá que você transmita todas as formas de informações técnicas de maneira clara e transparente. 

Se seus colegas e clientes forem capazes de compreendê-lo melhor, sua técnica de design se tornará muito maior e o resultado final será um site de alta qualidade. 

Conclusão

Nos dias de hoje, cada web designer em potencial é obrigado a absorver um conjunto específico de habilidades para criar os melhores sites possíveis. 

Isso pode variar de habilidades profissionais e técnicas a habilidades de liderança e pessoais. No entanto, o que uma boa estratégia de web design realmente requer é dedicação, compromisso e paixão. 

Com isso formando o núcleo de suas habilidades, seria extremamente fácil para você se tornar um web designer por excelência, em um curto espaço de tempo!

Tudo o que citamos neste artigo não somente te ajudará a se tornar um melhor profissional – e se destacar no mercado – como também são essenciais para criar sites que geram resultados. 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e desejamos boa sorte na carreira de web designer! 

Deixe uma Resposta

um × 5 =