Você está visualizando atualmente Os benefícios da solução de armazenamento de arquivos na nuvem da Webcenter para empresas de todos os tamanhos

Nesse artigo, vamos apresentar os benefícios da solução de armazenamento de arquivos na nuvem da Webcenter.

Sendo que essas soluções funcionam para todos os tipos de empresas, independentemente do tamanho.

Afinal, em um mundo cada vez mais dinâmico e conectado, não basta saber que a informação existe, é preciso acessá-la.

Como resultado, temos o propósito de levar pacotes sob medida ao passo que elimina os altos custos em T.I.

1# Redução de custos

Para iniciar essa apresentação, não podemos deixar de mencionar que o armazenamento em nuvem reduz os custos da empresa. Entretanto, se trata de um investimento com projeções de longo prazo.

O Cloud Computing, por exemplo, funciona com memória dedicada, processadores isolados e IOPS mais adequado para a sua empresa.

Isso significa que você utiliza apenas o que realmente precisa, tem maior liberdade de escolha, transferência gratuita e suporte amigável. Tudo pensado para otimiza e reduzir o quanto o seu negócio gasta anualmente.

Assim, a economia ocorre por não precisar de instalações, como utilitários e hardwares, bem como com o tempo de inatividade.

2# Acessibilidade é um dos benefícios da solução de armazenamento de arquivos na nuvem

Em suma, a acessibilidade se refere a facilidade e rapidez com a qual você consegue ter acesso a alguma informação ou documento. Imagine, por exemplo, que uma reunião é marcada para dali 30 minutos.

Logo, é preciso encontrar e reunir os documentos de tudo o que será discutido ali, resultados, referências e mais. Através de um sistema em nuvem, isso é possível, fácil e mais rápido.

Além disso, como dependem de um dispositivo e acesso a internet, as informações podem ser encontradas em tempo real. Tudo para agilizar as demandas, otimizar a tomada de decisões e manter todos atualizados.

Os benefícios da solução de armazenamento de arquivos na nuvem da Webcenter para empresas de todos os tamanhos3# Segurança dos dados

Da mesma maneira que pensamos em internet como algo essencial, a segurança vem como uma aliada. Principalmente para as empresas, não basta dizer que os arquivos estão disponíveis, eles devem estar protegidos de invasores.

Portanto, um sistema de armazenamento em nuvem previne violações e ataques cibernéticos, mantém os clientes mais confiantes e traz um posicionamento positivo da marca. Afinal, segurança é indispensável.

Diferentemente dos sistemas físicos, aqui há sistemas de proteção com linha de base. Ou seja, exigem a liberação de dispositivos através de uma central, senhas, criptografia e outras.

A solução Webdrive, por exemplo, facilita o acesso de qualquer lugar, tem versionamento e lixeira, rastreabilidade, proteção contra ransomware e recuperação rápida em caso de acidente. Entre outras funcionalidades.

4# Otimização de processos e produtividade

Entre os benefícios da solução de armazenamento na nuvem da Webcenter, podemos destacar duas vertentes.

Primeiramente, a otimização de processo significa que a sua empresa terá um serviço automático de atualização e sincronização. Ou seja, elimina diversos comandos manuais.

Dessa forma, fica mais rápido gerir as informações e fazer o que precisa ser feito.

Pensando no exemplo acima, da reunião de última hora, os colaboradores terão acesso ao que precisam, tomam decisões baseadas em números e, se algo mudar, saberão.

Tudo isso contribui com o aumento da produtividade. Afinal, o acesso e a dinâmica são acelerados e as tarefas levam menos tempo.

Além disso, com a redução dos processos manuais, tarefas rotineiras que demandavam horas deixam de existir, sendo completadas em poucos minutos.

O principal destaque disso é que, como a equipe funciona de forma mais orgânica e eficiente, podem se dedicar ao que realmente é importante, produzindo mais.

Se você está pensando em uma solução para a sua empresa, vale a pena conhecer o Smartcbackup.

Essa solução foi pensada para armazenar e proteger dados com backup automático e recuperação de dados simplificada. Além disso, é uma solução econômica, segura e escalável.

5# Benefícios da solução de armazenamento na nuvem: escalabilidade e flexibilidade

Inicialmente, vamos falar da escalabilidade.

Em resumo, você poderá dimensionar de forma horizontal e vertical. Em síntese, paga pelos serviços que precisa, organizando a mudança aos poucos e usando aquilo que sua equipe necessita.

Logo, mesmo começando em um único setor, pode expandir isso gradualmente, a partir de um plano interno de mudanças.

Em simultâneo, essas soluções em nuvem oferecem flexibilidade para os sistemas, evitando as limitações de metadados.

Com controle personalizado, funções especificas, politicas internas e automatização, a sua empresa se torna mais flexível no campo de atuação interno ou externo.

Mas, se você ainda tem dúvidas quanto a transformação digital e a importância de começar esse processo no seu negócio, confira o Blog Webcenter e acompanhe as novidades.

Deixe um comentário