Você está visualizando atualmente FAQ do firewall corporativo ao Cloud computing, equipe de TI e sistemas

Do firewall corporativo ao Cloud Computing, equipe de TI e sistemas, muitas são as dúvidas que surgem sobre funcionamento, expectativas, futuro e muitas outras questões cercam o mundo corporativo.

Neste cenário, o objetivo desse post é apresentar as principais respostas que aparecem nos motores de busca.

O que é a equipe de TI?

A equipe de TI é aquela que atua na tecnologia da informação. Ou seja, que trazem soluções e utilizam as tecnologias através das novas ferramentas, plataformas, sistemas e computação.

Dessa forma, facilita o processo de segurança, armazenamento, acesso, recuperação de dados e mais. Portanto, desde a questão do e-mail até a rede wi-fi, tudo está na equipe de TI.

O que se espera do mundo corporativo atualmente?

Com a transformação digital, o mundo corporativo vem alavancando rapidamente, mas a realidade é que nem todas as empresas sobrevivem.

Assim, espera-se que o negócio seja imbatível, não seja obsoleto (comum e antigo), pautado em uma comunicação e funcionamento eficientes e seja percebido pelo cliente.

Em resumo, a empresa deve acompanhar as mudanças, se adaptar e inovar.

Novas tecnologias: como implementar do Firewall Corporativo ao Cloud Computing?

FAQ do firewall corporativo ao Cloud computing, equipe de TI e sistemasAs novas tecnologias exigem adaptação e mudança, não apenas no funcionamento, mas na cultura interna da empresa.

Sendo assim, é importante que tudo se inicie em um planejamento, de como aquela tecnologia será incorporada a empresa e quais as vantagens que ela pode trazer para o negócio.

Justamente por isso, é essencial começar aos poucos, uma tecnologia e um setor de cada vez, considerando as suas necessidades. Caso tenha dificuldades em definir o que é melhor para o seu negócio, converse com um dos consultores Webcenter para conhecer as soluções sob medida.

Sistemas: quando é investimento e quando é gasto?

Uma das questões comuns dentro das empresas é: onde investir e onde cortar custos?

Neste cenário, as equipes precisam dominar o setor no qual atuam e entender quais sistemas são indispensáveis (investimento) e aqueles que não estão gerando resultados ou apenas gastos. Neste caso, também é preciso considerar o funcionamento geral da empresa.

Afinal, é comum que do Firewall corporativo ao cloud computing sejam tecnologias vistas como caras. Mas, pensando a longo prazo e no custo-benefício, são mais acessíveis.

Imagine, por exemplo, o quanto poderia economizar com infraestrutura, manutenção, contas gerais (como energia), máquinas e atualizações, suporte, etc.

O que as novas tecnologias exigem das equipes?

De maneira geral, a cultura das empresas mudou nos últimos anos.

Isso significa um aumento no trabalho mental e redução dos trabalhos manuais. Justamente por isso, há cada vez mais cursos sobre o tema e uma necessidade crescente de saber mais e fazer as coisas funcionarem.

Assim, as equipes precisam dominar a área na qual atuam, independentemente de qual seja. Portanto, a equipe de finanças deve entender de faturamento, lucro, investimentos, custos, endividamento, etc. Já o RH precisa dominar conhecimentos de relações interpessoais, recrutamento, seleção, treinamento, motivação, etc.

Logo, é preciso ter uma equipe focada e diversificada, que atuem em conjunto e promovam o funcionamento interno.

Firewall Corporativo ao Cloud Computing e LGPD: qual a relação?

LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados se baseia no tratamento dos dados pessoais dos usuários. Na prática, quais dados são recolhidos, como são usados e informados ao detentor de direito.

Como as novas tecnologias são baseadas em dados, armazenamento e gerenciamento, de forma geral, conhecer e se adequar a LGPD significa ter um controle mais eficaz.

Ao mesmo tempo, é uma garantir de legalidade, evitando penalizações, mecanismos falhos e ações indevidas.

Existe uma velocidade de adaptação para as novas tecnologias?

Em geral, não. É preciso se adaptar e conhecer as novas tecnologias, mas fazer isso de forma sólida e concisa.

No Backup na Nuvem, por exemplo, não basta migrar os dados de todos os setores, é preciso definir por onde começar e como fazer isso. O setor responsável precisa esta a par das mudanças e saber como elas vão acontecer.

A velocidade, portanto, depende de uma série de questões únicas e empresariais.

Novos sistemas: o que é e papel da automação

FAQ do firewall corporativo ao Cloud computing, equipe de TI e sistemasAutomação significa usar ferramentas/tecnologias que executam as tarefas utilizando o mínimo de ação humana. Dessa forma, reduz as atividades repetitivas e comuns, fazendo com que o colaborador direcione a atenção para outra atividade.

Logo, a automação garante uma operação de sucesso, reduz erros humanos, eleva a produtividade e garante um funcionamento sustentável, bem como o crescimento contínua da empresa e melhor aproveitamento de talentos.

Para saber mais, tirar dúvidas e conversar com especialistas, consulte o Blog Webcenter e dê o primeiro passo em direção ao seu futuro.

Deixe um comentário