Você está visualizando atualmente Os benefícios do backup inteligente para a recuperação rápida de dados

Nesse post, nós da Webcenter, separamos os benefícios do backup inteligente para a recuperação rápida de dados. Afinal, em algum momento, você pode precisar resgatar alguma informação ou mesmo um relatório.

Cabe destacar que muitos gestores não pensam na necessidade de recuperação, já que imaginam que aquele dado sempre estará disponível imediatamente, quando necessário. Entretanto, o mundo corporativo é repleto de surpresas.

Dessa forma, podem ocorrer ataques virais ou malwares, tentativas de acessos ou mesmo um dado que acabou sendo perdido ou corrompido, com o manuseio diário. Boa leitura!

1 – Integridade das informações é um dos benefícios do backup inteligente para a recuperação de dados

Entre os benefícios do backup inteligente para a recuperação rápida de dados está a integridade das informações. Afinal, imagine que você ou algum colaborador apaga acidentalmente algum relatório importante. Sem a possibilidade de resgate, acaba sem saber o que fazer.

Inclusive, esse tipo de falha pode ocorrer por uma série de questões distintas. Como uma falha mecânica, como um botão clicado errado, nomes iguais gerando a substituição dos arquivos ou mesmo pela correria do dia.

Através do backup inteligente, os dados são salvos de maneira automatizada e, se acabar excluindo durante o uso, consegue recuperar rápida e imediatamente.

Essa integridade das informações é indispensável para garantir a saúde financeira e administrativa das empresas. Além disso, permite backup e recuperação de arquivos, pastas, partições, bancos de dados e mais.

2 – Segurança para a empresa

O backup inteligente traz seguridade para as empresas, funcionando como recurso tecnológico capaz de trazer segurança e estabilidade para as empresas escalonarem sua atuação no armazenamento de dados.

Em resumo, essa solução consegue detectar atividades suspeitas, avisar as equipes responsáveis, bloquear dados e evitar que as informações sejam comprometidas.

Na prática, o seu negócio conseguirá implantar novas políticas de controle, atuar conforme as normas vigentes, desenvolver um plano de atuação crescente, entre outros aspectos.

Cabe destacar que o backup fornece segurança desde a migração, evitando que dados fiquem sensíveis em locais físicos, sujeitos a danos, salvamentos periódicos, bem como a dificuldade de acesso remoto. Logo, reduz as falhas, riscos de perdas e outros problemas.

3 – Agilidade no trabalho, acessos remotos e mobilidade

Os benefícios do backup inteligente para a recuperação rápida de dados que sempre informamos ao público se refere diretamente ao trabalho dos gestores e colaboradores em geral.

Assim, a empresa consegue mais agilidade no trabalho, acessando rapidamente as informações e dados, fornecendo conexão entre colaboradores, acesso em qualquer lugar (de qualquer dispositivo) e ainda confere mobilidade.

Neste cenário, permite a mobilidade de trabalho, ampliando as chances de alcançar resultados positivos e escaláveis. Da mesma maneira, otimiza o compartilhamento, evita a perda de oportunidade e aumenta o aproveitamento da equipe.

É importante dizer que, após a pandemia do Covid-19, milhares de empresas continuaram no modelo home office ou adaptaram a ação. Com isso, há equipes que ocasionalmente se reúnem presencialmente, contratam mais especialistas em diversos locais do globo e muitos outros aspectos.

Os benefícios do backup inteligente para a recuperação rápida de dados_img2

Benefícios do backup inteligente para a recuperação rápida de dados: redução de custos e longevidade empresarial

O relatório divulgado no site Gov.br em janeiro desde ano mostrou que mais de 3 milhões de empresas estão abertas, simultaneamente, foram registradas que mais de 1 milhão de empreendimentos foram fechados em 2022.

Então, garantir a longevidade empresarial é presar pelo seu negócio em todos os aspectos, inclusive no investimento das melhores soluções.

Portanto, o backup inteligente atua como uma maneira de garantir eu os custos gerais sejam reduzidos, sempre feitos sob medida para a sua empresa. Isso por eliminar os altos custos em T.I.

A solução Smartbackup é uma solução em nuvem centralizado e automatizado, automático e de fácil recuperação de dados. Desse modo, reduz altos custos empresariais e facilita a atuação diária para alavancar os resultados financeiros.

Acessando informações, comparando resultados, aproveitamento oportunidades, bem como evitando gastos desnecessários, o seu negócio se mantém no mercado. Simultaneamente, facilita o alcance de objetivos, definição de planos de marketing e estratégias financeiras.

Enfim, para acompanhar as novidades do setor, entender o funcionamento de cada ferramenta e ter um parceiro renomado no mercado, acompanhe o Blog Webcenter.

Deixe um comentário