Você está visualizando atualmente Os recursos adicionais oferecidos pela solução de armazenamento de arquivos da Webcenter

Nesse post, vamos falar dos recursos adicionais oferecidos pela solução de armazenamento de arquivos da Webcenter. Com destaque para o backup automático e o acesso em dispositivos móveis.

Dessa forma, fica mais simples compreender por que o seu negócio precisa de um upgrade sustentável, prático e mais econômico. Sem gastos exorbitantes com equipes de T.I. e maquinários.

Armazenamento de arquivos: um futuro presente

O armazenamento de arquivos Webcenter é uma solução pensada para o agora, mas com a perspectiva de que o futuro reserva mudanças. Assim, permite que a empresa adote aquilo que precisa, de forma personalizada.

Em resumo, esse sistema funciona armazenando arquivos e dados de forma hierárquica, em uma estrutura composta de pastas. Como resultado, o acesso é mais fácil, rápido e simples.

Imagine, por exemplo, que você precisa de um arquivo do setor financeiro da sua empresa de dois anos atrás. Logo, com essa solução, você acha exatamente o que estava procurando em poucos cliques.

Mas, a principal vantagem referente ao acesso é onde esses arquivos estão, já que a Webcenter atua em rede, com uma tecnologia conectada.

O Webdrive é baseado em Cloud Computing, trazendo uma série de facilidades como o acesso imediato, em qualquer lugar. Basicamente, fica disponível online para aqueles que tem acesso a ele, garantindo total segurança.

Diante disso, surgem os recursos adicionais oferecidos por essa solução de armazenamento e gerenciamento de arquivos que você precisa conhecer:

Backup automatizado

Primeiramente, backup se refere ao processo de salvamento de uma cópia de segurança dos seus dados ou arquivos. Logo, permite uma recuperação/acesso rápido, evitando a perda.

Uma maneira fácil de entender isso é considerar o Word, da Microsoft. Com ele, se o seu computador “apagar” no meio de uma digitação, é comum que você consiga recuperar aquele conteúdo através da aba “Arquivos”.

Entretanto, para que isso funcione, o ideal é ativar a opção de “salvamento automático”, que fica no canto superior esquerdo.

Dessa forma, o backup automatizado significa que existem agendamentos específicos para salvar todos os arquivos ou diretórios. Assim, é possível definir local (onde as cópias serão salvas) e horário para que isso ocorra.

O resultado, é que todos os dados ficam seguros, mesmo que você se esqueça de salvá-los.

Um método robusto de entender isso é considerar o backup do WhatsApp. Na maioria dos aparelhos, isso ocorre durante a noite/madrugada, não atrapalhando o uso do app.

Logo, todas as conversas que estão ali naquele horário ficam salvas e, se o seu aparelho parar de funcionar ou tiver qualquer problema, após a restauração, você recupera esses chats.

Solução de armazenamento de arquivos da Webcenter_img02Acesso em dispositivos móveis

Na prática, dispositivos móveis são todos os que permitem a mobilidade do usuário. Ou seja, que não prendem você a um cômodo ou tomada.

Para isso, esses dispositivos têm acesso à internet.

Logo, podemos destacar os celulares/smartphones, tablets, e outras tecnologias. Em alguns casos, até mesmo um notebook pessoal pode adentrar neste conceito.

Pensando em uma empresa, é natural que tudo dela esteja centrado em um computador, com uma grande memória. Caso contrário, você se torna referem de dispositivos externos, como HDs e pendrives, que não são tão seguros ou confiáveis assim.

Justamente por isso, esse é um dos recursos adicionais oferecidos pela solução de armazenamento de arquivos da Webcenter.

Assim, você consegue acessar os arquivos armazenados no sistema através de quaisquer dispositivos, tendo as senhas de acesso. Então, mesmo que precise ficar fora da empresa, viajar, nas férias ou em casa, pode acessar arquivos importantes.

Além disso, com a Webcenter você tem a solução de Compartilhamento Simplificado com Usuários Externos.

Armazenamento de arquivos: Rastreabilidade e Versionamento

A princípio, a Rastreabilidade permite que você monitore arquivos, sabendo os processos e registros, bem como identifique a localização e histórico.

Neste cenário, saberá exatamente por quais etapas passou ou se algum erro foi identificado. Não à toa, é uma das melhores maneiras de ter os detalhes daquele documento/arquivo, desde sua origem. Ao passo que facilita a recuperação das informações.

Em sequência, um dos recursos adicionais oferecidos pela solução de armazenamento de arquivos da Webcenter é o Versionamento. Em síntese, é uma estratégia que permite que diferentes versões sejam gerenciadas.

Portanto, é possível administrar alterações para trazer mais segurança ao sistema ou mesmo facilitar transições. O Versionamento também conta com Lixeira.

Cabe destacar que não para por aí. Existem outras soluções trazidas pela Webcenter em suas ferramentas. Como a proteção contra ransomware, recuperação rápida em caso de acidente e modelos de custos simplificado.

Enfim, converse com um de nossos especialistas para discutir suas necessidades e ter um pacote sob medida, com as soluções que você precisa e vai usar.

Deixe um comentário