Você está visualizando atualmente Backup na nuvem: como essa solução pode salvar o seu negócio

Nesse post, vamos falar de um tema que frequentemente surge entre os clientes Webcenter: o backup na nuvem e como essa solução pode salvar o seu negócio.

Afinal, estamos falando de um assunto que aparece continuamente no mercado, principalmente quando algum tipo de dado é perdido ou quando as empresas começam a entender sobre medidas de proteção.

Neste cenário, a realidade é que todas as informações e arquivos empresariais devem estar continuamente protegidos, mesmo os menores dados. Em suma, se refere a projetos, parcerias, dados confidenciais, etc. Sendo assim, são questões que podem interferir na alavancagem da empresa, expansão, em novos parceiros, vendas e mais.

Backup na Nuvem: resumo prático

Primeiramente, falemos brevemente sobre essa tecnologia.

O backup na nuvem é uma ferramenta de proteção voltada para copiar e salvar os dados de um negócio, pessoa ou empresa. Em seguida, essas informações são armazenadas em local protegido. Logo, evita perdas e efetiva o acesso rápido.

Dessa forma, você ou a equipe responsável consegue acessar essas informações online, rapidamente, mas tudo é protegido por senhas e criptografia.

Como essa solução pode salvar o seu negócio

Ainda que não seja uma tecnologia recente, faz poucos anos que as empresas começaram a adotar essa medida como essencial. Afinal, durante muitos anos, o acesso remoto foi considerado fundamental.

Entretanto, o grande desafio é que, esse tipo de acesso antiquado pode ocasionar a perda. Principalmente em casos de acidentes. Com isso, entre os motivos para adotar essa tecnologia estão:

Backup-na-nuvem-como-essa-solucao-pode-salvar-o-seu-negocio_img2.jpgSalvamento rápido e imediato

Uma das principais vantagens do backup na nuvem é que todas as informações são salvas rápida e imediatamente, de forma automatizada. Com isso, não depende da ação humana.

Desse modo, há uma segurança na transmissão das informações, para que a equipe ou profissional não precise ficar “clicando e salvando” tudo a cada mudança, novo relatório ou no final de cada expediente.

Arquivos seguros

Essa solução pode salvar o seu negócio por manter todas as informações seguras, sendo uma garantia diante de qualquer tipo de situação de risco.

Por exemplo, suponha que a empresa seja roubada, invadida ou passe por um desastre natural. Como um incêndio e inundação. Sem o backup na nuvem, o risco de perda é altíssimo, comprometendo toda a sua empresa.

Assim, mantém tudo seguro, reduz as chances de erros humanos ou mesmo a violação de informações.

Acessibilidade imediata

Eliminando uma série de riscos, uma das vantagens da solução de backup na nuvem é a acessibilidade imediata. Uma questão que pode salvar o seu negócio em diversas situações.

Na prática, é possível acessar informações essenciais para realizar parcerias imediatas, aproveitar as oportunidades do mercado, visualizar erros e realizar as devidas correções, etc. Sendo tudo essencial para os negócios.

Em um mundo de transformação digital contínua, a acessibilidade digital é a ferramenta indispensável para todos os negócios.

Organização, catalogação e controle de informações

O backup na nuvem é uma solução que pode salvar o seu negócio permitindo a organização e catalogação de dados. Isso significa organizar todas as informações, catalogando-as conforme características/setores e qualificando esses dados.

Com isso, você e a equipe/colaborador autorizado, terá acesso rápido ao que precisa e ainda controla questões internas da tecnologia. Seja para realizar alterações (como trocas), resgate de relatórios e outras questões.

Outro ponto a favor aqui é a manutenção preventiva. Como se trata de sistemas tecnológicos e que funcionam além dos computadores, não há problemas com máquinas paradas, computadores sendo formatados, peças que falharam, etc.

Logo, mesmo que a sua empresa esteja passando por uma manutenção, os dados continuam salvos e seguros.

Backup na Nuvem Webcenter: como a solução pode salvar o seu negócio

Enfim, o backup na nuvem facilita o uso, tem custo acessível, é financeiramente mais interessante, reduz gastos com máquinas e espaços, traz segurança e centraliza as informações. Assim, facilita o acesso diário, traz mobilidade e muito mais.

Pensando nisso, oferecer 3 principais recursos para o seu negócio: processadores isolados, memória dedicada e diferentes opções.

Tudo isso pensando na sua liberdade de escolha, transferências gratuitas de entrada e saída, atendimento empático com suporte amigável e custos simplificados.

Além disso, contamos com o Smartbackup, serviço centralizado e automatizado com uma interface de gerenciamento que otimiza as políticas de backup e proteção.

Deixe um comentário