Você está visualizando atualmente Conheça 2 principais hospedagens de sites e como escolhê-las

Toda empresa precisa de um site para aumentar a presença on-line de sua marca e ficar mais próxima de seus clientes. Afinal, ele pode trazer grandes oportunidades de negócios e dar mais credibilidade à empresa ao fornecer informações detalhadas sobre seus produtos e serviços. Mas, para que tudo isso seja possível, é preciso escolher uma boa hospedagem de sites.

Para que o site da empresa tenha um bom desempenho, é preciso levar em consideração diversos fatores na hora de escolher uma solução. Alguns deles são a segurança e disponibilidade dos servidores, o volume de acessos previsto para o site, a quantidade de espaço disponível para armazenamento, entre outros.

Quer saber quais são os principais tipos de hospedagens e como elas funcionam? Então continue a leitura!

1. Hospedagem compartilhada

Na hospedagem compartilhada, seu site é armazenado em um servidor que atende às demandas de diversos outros sites que também estão hospedados nele. Ou seja, aqueles hospedados precisam compartilhar entre si os recursos do servidor.

Ela é uma das opções mais populares quando se trata de hospedagem web e geralmente apresenta menor custo em relação às outras opções. A hospedagem compartilhada é ideal para atender às necessidades de sites mais básicos, que não precisam de muitos recursos para operar.

Por outro lado, como os sites têm que compartilhar recursos entre si, essa pode não ser a melhor opção para os que precisam de uma melhor performance. A hospedagem compartilhada pode apresentar algumas limitações que afetam o seu desempenho, como a velocidade de carregamento das páginas.

Esse tipo de hospedagem é ideal para sites que estão iniciando. Normalmente conta com várias funcionalidades, como bancos de dados e contas de e-mail corporativo. Na hora de escolher o seu plano, não se esqueça de verificar se a capacidade de armazenamento oferecida é suficiente para armazenar todos os dados.

2. Hospedagem inteligente

Apesar de a hospedagem compartilhada atender bem às necessidades de sites mais básicos, muitas vezes é necessário contar com uma solução mais robusta, como a hospedagem inteligente. Ela utiliza os recursos da Cloud Computing para oferecer um serviço sob demanda para os sites hospedados, o que permite uma maior flexibilidade.

Nela, os sites podem contar com toda uma infraestrutura de nuvem para operarem, e não apenas os recursos de um único servidor como na hospedagem compartilhada. Isso faz com que ela seja ideal para atender a sites com um grande volume de acesso. A largura de banda também pode se adaptar a demandas específicas, como sites que têm um maior volume de acesso em determinada época do ano ou em um certo horário do dia.

Além disso, essa solução também conta com o disaster recovery, que oferece maior segurança e disponibilidade para seu site. Isso porque ele replica os dados do servidor principal, no qual está hospedado, em um servidor secundário, que entra em operação em caso de problemas inesperados. Assim, seu site dificilmente ficará fora do ar.

Escolher a opção de hospedagem mais adequada para o site da sua empresa é essencial para que ele funcione da forma esperada. Não se esqueça também de certificar-se da segurança dos servidores da hospedagem que pretende contratar. Recursos como o disaster recovery e a proteção DDoS são indispensáveis para garantir seu site fique sempre seguro e disponível.

Quer entender melhor como funcionam as hospedagens inteligente e compartilhada? Conheça as nossas soluções!

Deixe um comentário