O que levar em consideração na escolha do provedor de e-mails

O que levar em consideração na escolha do provedor de e-mails

Os diretores das empresas nem sempre dão a atenção necessária para a escolha do provedor de e-mails utilizados na organização. Geralmente atraídos por preços mais baixos, eles acabam contratando serviços deficitários, que com o passar do tempo se mostram bastante limitados ou ineficientes.

Para que você não seja mais um a enfrentar esse tipo de problema, desenvolvemos este post. Nele, listamos os principais itens que você precisa levar em consideração na escolha do provedor de e-mails. Continue a leitura e saiba mais sobre cada um deles.

Criptografia SSL

As mensagens trocadas nos e-mails das empresas, em muitos casos, são restritas e sigilosas, não podendo vazar para pessoas de fora do ambiente organizacional. Por isso, a segurança é fundamental.

A criptografia SSL em todos os protocolos garante a confidencialidade de todos os e-mails trocados nas contas da empresa.

Ambiente clusterizado

Um ambiente clusterizado possibilita alta disponibilidade com o SLA. Na prática, o volume de trabalho e de informações é processado ao mesmo tempo de forma plena, sem que ocorram erros ou lentidões, por exemplo.

Acesso por diferentes plataformas

Hoje em dia, o uso de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis é muito comum no meio empresarial. Desse modo, você precisa de um serviço de e-mail que permite o acesso às mensagens por diferentes plataformas.

Caixas de tamanho customizáveis

As caixas postais de seus e-mails precisam ter tamanhos customizáveis, pois nem sempre um setor necessita da mesma quantidade de espaço disponível que outro, por exemplo. Existem caixas com tamanhos que variam entre 5, 25, 50 ou 100 gigabytes.

Antispam

Os spams, além de serem inoportunos e inconvenientes, muitas vezes, podem vir acompanhados de vírus ou programas maliciosos que podem causar danos aos computadores ou rede da empresa.

Por isso, você precisa garantir que o serviço de e-mail contratado tenha um serviço de antispam de qualidade, que seja realmente eficaz no combate a esse tipo de mensagem de origem duvidosa.

Ferramentas de colaboração

Também é importante escolher um provedor de e-mails que tenha ferramentas de colaboração como a sincronização de calendário, tarefas, notas, contatos e e-mails entre seu Webmail, Outlook, Thunderbid e Smartphone.

Ainda sobre essas ferramentas, convém que o provedor possibilite o compartilhamento de calendário, tarefas, notas e contatos, para que possam ser realizados trabalhos em conjunto com mais pessoas, por exemplo.

Disaster recovery

O disaster recovery é um recurso que visa recuperar dados que são perdidos quando os locais de armazenamentos, como os datacenters são perdidos em desastres como enchentes ou incêndios.

Assim, ao optar por um provedor de e-mail que tinha ligação com esse serviço, as suas mensagens armazenadas poderão ser recuperadas, caso os equipamentos da empresa sejam danificados.

Como você pode perceber, existe uma série de fatores que deve ser considerada ao escolher um provedor de e-mails. Por isso, não caia no erro de escolher a opção mais barata e pagar caro depois.

A Webcenter é uma empresa que tem a expertise e a infraestrutura adequada para oferecer a melhor opção em provedor de e-mails, com um serviço que conta com todos os itens descritos anteriormente. Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe uma Resposta

%d blogueiros gostam disto: