5 dicas de segurança digital para colocar em prática imediatamente

5 dicas de segurança digital para colocar em prática imediatamente

Com a praticidade que a era digital nos proporciona também temos que entender a importância da segurança digital para empresas. Muitos prejuízos podem ocorrer caso medidas de segurança adequadas não sejam tomadas.

Não é difícil encontrar histórias de empresas que foram muito prejudicadas por causa de falhas na proteção digital. Isso tem como consequência: perda e roubo de dados importantes, bloqueio de sites, mal funcionamento do sistema e muito mais.

Desse modo, neste post vamos ensinar 5 dicas essenciais para a segurança digital da sua empresa.

1. Senhas complexas

Uma ótima dica de segurança para a sua empresa é sempre usar senhas complexas, pois isso dificulta o trabalho de possíveis hackers que podem tentar descobrir o seu código de acesso. Você pode usar um gerador de senha caso não tenha ideia de como criar um código forte.

Para isso, uma sugestão é que você faça uso do password manager para armazenar essas senhas, uma vez que pela sua complexidade pode não ser fácil recordar. Com esse gerenciador você pode mantê-las guardadas com segurança, desde que faça uma senha forte para esse software também.

2. Disaster recovery

Nunca sabemos quando algum desastre pode acontecer e acarretar na perda do nosso sistema de trabalho. Por isso, contar com a proteção do disaster recovery (recuperação de sistemas) é fundamental para a sua empresa.

O disaster recovery oferece o serviço de recuperação com o menor custo para a sua organização e com rapidez, para que os trabalhos não fiquem parados e tragam prejuízos para a sua empresa.

3. Sistema atualizado

É essencial que você mantenha o seu sistema atualizado, pois constantemente novas medidas são criadas para corrigir possíveis falhas que poderiam permitir a invasão de hackers.

Da mesma forma, lembre-se de que é importante atualizar o seu software de antivírus para a segurança digital da sua empresa.

4. Firewall de proteção

Algo fundamental para que você coloque em prática agora mesmo é a utilização de firewall de proteção. Talvez você não saiba, mas, a partir do momento em que o seu dispositivo for conectado à internet, a transmissão de vírus e malwares será possível.

Por isso, o firewall é necessário para proteger a sua rede de internet de possíveis conexões não autorizadas. Ele filtra o que pode e o que não pode se conectar ao seu computador.

5. Compartilhamento em nuvem

Atualmente, o compartilhamento em nuvem tem sido algo muito utilizado pelas grandes empresas, uma vez que traz muito mais proteção para que informações importantes sejam armazenadas com segurança. Não fique de fora disso!

Uma dica é que você contrate o serviço de uma empresa terceirizada especialista em cloud computing para que você tenha muito mais segurança em proteger os dados da sua empresa. Lembre-se de que o custo-benefício é muito grande, já que você poderá trabalhar com mais tranquilidade usando esse sistema e evitar gastos muito maiores com uma infraestrutura própria.

Você aprendeu neste artigo sobre 5 dicas de segurança digital para colocar em prática imediatamente e melhorar a proteção da sua empresa. É aconselhável que você busque ensinar todas essas informações para a sua equipe de trabalho.

Então, você achou que essas dicas de segurança digital foram úteis para você? Entre em contato conosco, estamos à disposição para ajudá-lo.

Deixe uma Resposta

%d blogueiros gostam disto: