Você está visualizando atualmente Conheça as 6 melhores ferramentas para TI

Utilizar boas ferramentas para TI é essencial para as empresas que desejam otimizar o tempo e agilizar os processos nessa área. Afinal, com recursos adequados é possível realizar tarefas que demandariam muito tempo mais rapidamente.

Contudo, em meio a tantas ferramentas disponíveis, como saber qual é a melhor opção para uma empresa? Foi pensando em responder a esse questionamento que desenvolvemos este post.

Nele, reunimos algumas dicas de aplicativos e softwares que podem ser muito úteis na sua organização. Confira!

1. Pipefy

O Pipefy é uma plataforma utilizada para fazer a gestão de processos, sendo muito recomendada para empresas de pequeno ou médio porte. O programa permite a criação de áreas e organização de tarefas de forma simples e intuitiva.

Desse modo, todos os colaboradores da equipe envolvidos em uma determinada atividade poderão receber notificações e acompanhar o desenvolvimento de tarefas em um único local.

2. Business Model Canvas

O Business Model Canvas, ou simplesmente BMC, é uma ferramenta para TI que foi desenvolvida na Suíça e apresenta 9 blocos que descrevem as áreas tidas como chave para o funcionamento de uma organização ou setor.

Assim sendo, cada um dos blocos representa um elemento ou parte de atividade do setor. Se constantemente atualizado, ele permite uma visão ampla de tudo que se passa na área de TI da organização. Isso facilita muito o trabalho dos gestores.

3. Rescue Time

Se você percebe que a sua equipe demora muito tempo realizando determinadas tarefas, precisa conhecer o Rescue Time. Trata-se de um software que monitora o tempo gasto pelos usuários em cada aba aberta no computador.

Esse cálculo do tempo, além de otimizar a produtividade, também é útil para que a empresa possa quantificar o valor dos produtos ou serviços que oferece. Afinal, saberá exatamente o tempo investido para essa realização.

4. Basecamp

O Basecamp é uma ferramenta indicada para a comunicação interna. Com ele é possível unificar e-mails, editor de texto, ferramentas de chat, entre outros recursos em uma única plataforma.

Isso evita que a organização precise providenciar a instalação de muitos aplicativos ou programas nos dispositivos de seus colaboradores.

5. Webdrive

O Web Drive é um serviço de armazenamento de dados em nuvem oferecido pela Webcenter que permite que as organizações migrem seu file system para a nuvem. Essa nova geração de sistema de arquivos, já traz embutido uma solução de Disaster Recovery e proteção contra Ransomware, garantindo muito mais praticidade e segurança.

Além disso, o Webdrive permite que várias filiais utilizem o mesmo sistema de arquivos, evitando duplicidade e estruturas redundantes. O acesso remoto e compartilhamento com clientes, parceiros e fornecedores também é muito simplificado, reduzindo os recursos internos e os custos associados.

6. Trello

Bastante prático e simples de usar, o Trello é um programa bastante popular para o gerenciamento de projetos. Ele permite o controle de atividades, conversações, entre outras atividades em um mesmo local.

Esses são alguns exemplos de ferramentas para TI que podem fazer a diferença para esse setor na sua empresa. Cabe ressaltar que as utilizando, você estará também diminuindo custos na organização.

E por falar em redução de custos, que tal ler o nosso artigo que apresenta “5 dicas para implementar a redução de custos em TI”? Temos certeza de que será uma leitura bastante útil!

Deixe um comentário